Chef Tati Lund arma jantar sensorial com a designer Mana Bernardes no .Org Bistrô

Muito mais do que saciar o paladar, a comida precisa “tocar” todos os sentidos. E é em busca dessa essência que a chef Tati Lund, do .Org Bistrô, prepara, com um coletivo de artistas parceiros, um ritual que eleva a cozinha a um templo sensorial. O primeiro “Respiro” – nome dado ao grupo – , acontecerá dia 9 de novembro no charmoso bistrô vegetariano da Barra, em edição única.

Com os pés descalços, vestindo branco e sentados no chão, os clientes viverão uma experiência inédita comandada por artistas profundamente em sintonia: a poeta e designer Mana Bernardes, o cantor e compositor Marcelo Jeneci, o designer e diretor artístico da Farm Gabriel Oliveira, o designer e sócio da oficina Ethos Guilherme Sass, e o casal à frente do grupo de agricultura urbana Organicidade Daniel Gabrielli e Alice Worcman. Juntos prometem emocionar e tocar através de seus dons. A ideia é estimular os sentidos, aguçando a percepção e a imaginação dos convidados em uma performance para lá de especial.

“Tudo começou quando fiz a reforma do restaurante, em junho, e encomendei obras à Mana, Gabriel e Guilherme, de quem sou profunda admiradora. E o Daniel e Alice já são meus fornecedores queridos”, explica a chef.

“Depois que passei a cruzar minha poesia com o espaço da Tati, percebi ela fazer isso tão bem, como se ela mastigasse minhas letras e me devolvesse mais e mais sabor. Aos poucos percebi que ela faz isso com algumas pessoas: parceria profunda”, ressalta Mana Bernardes.

Para a degustação, Tati criou um menu vegano em seis tempos (R$ 300 por pesssoa, sem bebida) dividido em temas. Uma prévia de alguns pratos:

Do mar –  Ostra de coco com micro vinagrete de jambu.

Coral – crocante de arroz negro, creme de mate com limão, melancia e algas

Floresta – um ecossistema com pesto de ervas, terra de cacau, mini legumes da horta e PANCs

Conforto – Shakshuka* vegano com muitas especiarias, tomates assados, leite de castanha e a dukkah* da casa

*prato feito com ovos e molho de tomate, muito comum no Oriente Médio (a versão do jantar será sem ovo)

*mistura de sementes e especiarias marroquinas

Os ingredientes prometem agradar ao paladar e à imaginação, com texturas e harmonizações surpreendentes. Sons, palavras e aromas irão entreter e surpreender os convidados que, em alguns momentos, estarão com os olhos vendados.  

O jantar acontece hoje, às 20h no .Org Bistrô.

Serviço:
Data: 09/11/2017
Horário: 20h
Valor: R$300,00
Traje: Branco e confortável.
Para mais informações: contato@orgbistro.com.br ou (21) 2493-1791.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.