Evento Caboclinhas tem edição grátis no Rio de Janeiro

A última edição do ano acontece dia 09/12, à partir das 17h na Praça dos Estivadores com show de música e dança Afro-Latina e oficina de percussão

Caboclinhas - Novembro 2015
Caboclinhas - Novembro 2015

A Praça dos Estivadores, Zona Portuário do Rio de Janeiro, por muitos anos foi zona de tráfico negreiro e hoje o local hoje faz parte Circuito Histórico e Arqueológico de Celebração da Herança Africana. É nesse palco carregado de história que o projeto cultural Caboclinhas apresenta a cultura Afro-Latina através da música, dança e oficinas. Tudo grátis e aberto para todos participarem.

A edição de dezembro tem como tema ”Guerreiras” e pretende debater o papel das mulheres na cultura e na sociedade hoje. E para falar sobre o protagonismo feminino nos dias de hoje, Papiõn Cris Santos estará presente para um bate papo com os participantes.

Nessa edição, a última do ano, além do tradicional show com a cantora Lizza Dias apresentando sambas, jongos e ijexás, quem passar pela praça pode participar da oficina de percussão do bloco de carnaval Caboclinhas, orientado pela percussionista Geórgia Câmara e com apoio do Mestre Riko. Mas a oficina é só para mulheres batuqueiras.

O projeto Caboclinhas acontece desde 2013 e foi idealizado pela musicista, cantora e produtora cultural Lizza Dias e acontece sempre uma vez por mês com um tema diferente. Não perca a chance de participar e conhecer mais sobre a nossa cultura ancestral.

Serviço
Caboclinhas – Guerreiras – Grátis
Data: 09/12
Hora: a partir das 17h
Local: Rua Camerino, n° 50, Praça dos Estivadores, Zona Portuário, Rio de Janeiro.