Estudo para Missa para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus

Desde sua bem sucedida estreia no CCBB/RJ, Estudo Para Missa para Clarice, vem arrebanhando plateias de todo o Brasil com seu belíssimo e comovente ritual.

Criado e dirigido por Eduardo Wotzik, e contando com Cristina Rudolph, Natally do Ó e o próprio Eduardo em seu elenco, o espetáculo está há mais de um ano ininterrupto em cartaz, já tendo passado por mais de quinze teatros, sempre levando a palavra de Clarice Lispector aos espectadores e comovendo a todos que o assistem.

Estudo Para Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o Homem e seu Deus, celebra o sagrado na obra de Clarice Lispector, e se transformou em um daqueles espetáculos necessários.

Diz seu criador: Estudo para Missa Para Clarice nos ajuda a nos lembrarmos que somos humanos. E cumpre com louvor a função do Teatro. Todo dia uma catarse. Uma catarse apolínea, meditativa, que costura pra dentro. É lindo ver as pessoas durante o espetáculo se aproximando de si mesmas.

Estudo Para Missa Para Clarice, além de uma pesquisa artística, resulta em uma grande comunhão, o uso do Teatro como Templo. Uma Missa como jamais se viu. Transformadora. Reflexiva e Divertida. “Um passeio pelo estado da Graça”, como disse Domingos Oliveira. “Uma ideia diabolicamente extraordinária”, como disse Fernanda Montenegro.

Estudo para Missa para Clarice, é um espetáculo onde um Arauto e duas Beatas claricianas, sob a direção artística de Eduardo Wotzik, procuram fazer do espaço do Teatro um Templo de Reflexão. Todo o projeto foi desenvolvido em torno da obra de Clarice Lispector. Os textos que compõe o espetáculo foram extraídos e editados, a partir de sua notável produção literária que tinha como temática o Sagrado. Por isso um espetáculo sobre o Homem e seu Deus.

Missa Para Clarice, nasce da necessidade e do espanto, e a força de sua penetração junto ao público vem ganhando contornos afetivos tão grandes que nos enche de orgulho e entusiasmo. É um espetáculo diferente, que ganha adeptos, fiéis, gente que já viu uma, duas, três vezes o espetáculo. Certa vez um espectador nos disse: “finalmente encontrei minha Missa.” Um jovem de 18 anos, disse que no final da peça ficou com vontade de fazer alguma coisa da sua vida, e uma moça se aproximou de uma das beatas claricianas para confessar que a Missa Para Clarice fez ela ter vontade de amar de novo, apesar de.

Missa Para Clarice, é um aprendizado diário, uma anamnese sobre como vão os Homens, como caminha nossa humanidade. “Tenho me encontrado diariamente, com centenas de gentes, conversado, trocado afetos, dialogado num lugar de muita sensibilidade, uma inteiração (nós dentro do teatro, público e atores, inteiros), uma entrega rara, a cada sessão. Um encontro. Uma comunhão. Um culto”, diz Eduardo Wotzik

Mais que uma missa esse espetáculo é uma missão, e por isso gostaríamos de levar a palavra de Clarice ao maior numero de pessoas, onde quer que se encontrem gentes sensíveis e buscadoras.

SINOPSE

Missa para Clarice é uma Missa como você jamais viu. Uma aventura por dentro da obra de Clarice Lispector. Um passeio pelo estado da Graça. Um espetáculo que celebra o sagrado. Reflexivo e Divertido. Um espetáculo comovente. Três atores, um Arauto e duas Beatas claricianas, fazem do Espaço do Teatro, um Templo de Reflexão, num ritual cênico que une a palavra de Lispector, o teatro de Wotzik, e a música de Górecki.

SERVIÇO

Espetáculo: Estudo para Missa para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus
Da obra de Clarice Lispector.
Direção: Eduardo Wotzik
Com Cristina Rudolph, Natally do Ó e Eduardo Wotzik.
Uma Missa como você jamais viu. Uma aventura por dentro da obra de Clarice Lispector. Três atores, um Arauto e duas Beatas claricianas, fazem do Espaço do Teatro, um Templo de Reflexão, num ritual cênico que une a palavra de Lispector, o teatro de Wotzik, e a música de Górecki.
Local: Teatro Municipal Maria Clara Machado – Planetário da Gávea.
Endereço: Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea
Telefone:  21 2274-7722
Horários: Sextas e Sábados as 20h, Domingo as 19h.
Preço: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
Curta temporada.
01 de setembro a 01 de outubro.
Estacionamento no local.

FICHA TECNICA

Da obra de Clarice Lispector.
Edição e Texto final: Eduardo Wotzik
Direção de Arte: Analu Prestes
Iluminação: Fernanda Mantovani
Direção Artística Geral: Eduardo Wotzik
Elenco: Cristina Rudolph, Natally do Ó e Eduardo Wotzik.
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
Direção de Produção: Michele Fontaine
Realização: Wotzik Produções Artísticas Ltda.

“ESTUDO PARA MISSA PARA CLARICE”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.