4.1 C
New York
março 20, 2019
Notícias

Estácio promove eventos voltados à pesquisa científica 

Quatro eventos com apresentação de trabalhos, oficinas e palestras acontecem simultaneamente na instituição em outubro, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção científica em todas as áreas

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Estácio apresenta projetos de pesquisa desenvolvidos por seus alunos, docentes e profissionais de outras instituições nas mais diferentes áreas de ensino, como Ciências Jurídicas, Economia Criativa, Engenharias, Gestão, Licenciaturas, Saúde e Tecnologia da Informação. Serão mais de 400 trabalhos, palestras, debates e oficinas, que acontecerão no Campus Nova América. A programação é aberta ao público, que deve se inscrever por meio do site www.estacio.br/seminariodepesquisa e conferir a agenda completa com todos os temas dos trabalhos.

No dia 26, de 12h às 18h, no Campus Nova América, acontece a 6ª Jornada de Iniciação Científica e o 5º Fórum de Extensão da UNESA, com trabalhos expostos no formato pôster.

Já no dia 27, de 7h30 às 17h, no mesmo local, acontece o 10º Seminário de Pesquisa e a 1ª Mostra de Extensão da Estácio, que receberão trabalhos a serem apresentados pelos pesquisadores, além de oficinas com temas diversos. Nestes dois dias, que congregam esses quatro eventos, a Estácio receberá mais de mil e duzentos pesquisadores, entre discentes e docentes.

— O crescimento dos eventos demonstra a evolução do interesse pela atividade de pesquisa e a ampliação da produção científica da Estácio. Procuramos apoiar o desenvolvimento dos alunos e o aprofundamento em temas relevantes para a sociedade — destaca Rafael Iório, Diretor de Pesquisa e Extensão do Grupo Estácio e Vice-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UNESA.

Nos últimos anos, a Estácio vem realizando investimentos na área de pesquisa. Hoje, a instituição de ensino mantém cinco programas de pós-graduação, três deles com doutorado, todos credenciados pela CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior) e avaliados com conceitos 4 ou 5. O Seminário é considerado um dos maiores do gênero em curso no país e congrega desde trabalhos de conclusão de curso de graduação, passando por projetos de iniciação cientifica e de pesquisa, monografias de conclusão de curso de especialização ou MBA, dissertações de mestrado e teses de doutorado.

A palestra de abertura do 10º Seminário de Pesquisa, com início marcado para 9h do dia 27 de outubro, terá como tema “Ciência, Tecnologia e Sociedade” e será ministrada pelo professor Paulo Buarque de Macedo Guimarães, assessor da presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e docente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ao longo do dia além das apresentações de trabalhos, acontecerão oficinas, com temas diversos, como investimentos no mercado financeiro, saúde, violência e inovação.

SERVIÇO
Data e horário:
26 de outubro – 12h às 18h
27 de outubro – 7h30 às 17h
Local: Universidade Estácio de Sá – Campus Nova América (Av. Pastor Martin Luther King, 126 – Del Castilho – Rio de Janeiro – RJ)

Posts relacionados

Camarote “Club Arpoador by Universal Music” traz em seu line-up shows de grandes nomes da música

Redação

Indústria da música em debate no Rio Music Market

Redação

Balcão Tropical

Redação

Oficina de teatro para crianças e adolescentes no Armazém da Utopia

Redação

A arte reinventada

Redação

Shopping RioSul recebe mais uma  edição de sucesso da Mostra Mundi

Redação

Deixe um comentário