28.6 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Notícias

Estácio promove eventos voltados à pesquisa científica 

Quatro eventos com apresentação de trabalhos, oficinas e palestras acontecem simultaneamente na instituição em outubro, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção científica em todas as áreas

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Estácio apresenta projetos de pesquisa desenvolvidos por seus alunos, docentes e profissionais de outras instituições nas mais diferentes áreas de ensino, como Ciências Jurídicas, Economia Criativa, Engenharias, Gestão, Licenciaturas, Saúde e Tecnologia da Informação. Serão mais de 400 trabalhos, palestras, debates e oficinas, que acontecerão no Campus Nova América. A programação é aberta ao público, que deve se inscrever por meio do site www.estacio.br/seminariodepesquisa e conferir a agenda completa com todos os temas dos trabalhos.

No dia 26, de 12h às 18h, no Campus Nova América, acontece a 6ª Jornada de Iniciação Científica e o 5º Fórum de Extensão da UNESA, com trabalhos expostos no formato pôster.

Já no dia 27, de 7h30 às 17h, no mesmo local, acontece o 10º Seminário de Pesquisa e a 1ª Mostra de Extensão da Estácio, que receberão trabalhos a serem apresentados pelos pesquisadores, além de oficinas com temas diversos. Nestes dois dias, que congregam esses quatro eventos, a Estácio receberá mais de mil e duzentos pesquisadores, entre discentes e docentes.

— O crescimento dos eventos demonstra a evolução do interesse pela atividade de pesquisa e a ampliação da produção científica da Estácio. Procuramos apoiar o desenvolvimento dos alunos e o aprofundamento em temas relevantes para a sociedade — destaca Rafael Iório, Diretor de Pesquisa e Extensão do Grupo Estácio e Vice-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UNESA.

Nos últimos anos, a Estácio vem realizando investimentos na área de pesquisa. Hoje, a instituição de ensino mantém cinco programas de pós-graduação, três deles com doutorado, todos credenciados pela CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior) e avaliados com conceitos 4 ou 5. O Seminário é considerado um dos maiores do gênero em curso no país e congrega desde trabalhos de conclusão de curso de graduação, passando por projetos de iniciação cientifica e de pesquisa, monografias de conclusão de curso de especialização ou MBA, dissertações de mestrado e teses de doutorado.

A palestra de abertura do 10º Seminário de Pesquisa, com início marcado para 9h do dia 27 de outubro, terá como tema “Ciência, Tecnologia e Sociedade” e será ministrada pelo professor Paulo Buarque de Macedo Guimarães, assessor da presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e docente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ao longo do dia além das apresentações de trabalhos, acontecerão oficinas, com temas diversos, como investimentos no mercado financeiro, saúde, violência e inovação.

SERVIÇO
Data e horário:
26 de outubro – 12h às 18h
27 de outubro – 7h30 às 17h
Local: Universidade Estácio de Sá – Campus Nova América (Av. Pastor Martin Luther King, 126 – Del Castilho – Rio de Janeiro – RJ)

Posts relacionados

Doces, travessuras e outras atividades especiais para o Halloween no VillageMall

Redação

Bossa Nova Mall presenteia pais com kit de cerveja artesanal

Redação

Melitta proporciona degustação de cafés fresquinhos no 1º Gastronomix do Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário