Estação das Letras abre inscrições para os cursos de férias

Primeiro da grade é aperitivo para os interessados e está sendo oferecido gratuitamente

Estão abertas as inscrições para os cursos de férias da Estação das Letras. Quem dá o ponta pé inicial na programação, com o curso gratuito Introdução aos Gêneros Literários, é a fundadora e coordenadora da instituição, Suzana Vargas, no dia 7/1, sábado, das 10h às 13h.

A pré-reserva deve ser feita pelo telefone 3237-3947 e as vagas são limitadas. O objetivo do curso, segundo Suzana, é identificar os procedimentos técnicos que caracterizam prosa, poesia, romance, conto e crônica para desenvolver o estudo e a criação de textos a partir da leitura de diversas modalidades textuais.

Booking.com

A programação dos cursos de férias está disponível na íntegra em www.estacaodasletras.com.br e conta, entre outros, com Elias Fajardo, Raphael Montes, Stella Maris e Felipe Pena no elenco.

Além dos cursos de gênero, entre  eles o História da Poesia – pequena história da Poesia Ocidental; Introdução à Poesia Visual e o Como escrever seu Romance, os interessados encontram aulas de iniciação, aperfeiçoamento e atualização em mercado editorial, com: Oficina de Revisão e Copidesque, O Escritor e o Mercado Editorial – Caminhos para a Publicação e Formação de editores I.

Destaque ainda para  Carpintaria Literária com Stella Maris Rezende, Carlito Azevedo e Claudia Lage, que vão explorar  os elementos que se tornam importantes para que o texto tenha eficácia e conquiste seu leitor, a partir de estilo próprio, linguagem, vocabulário, preocupações reais ou imaginárias; e para o curso O que Vik Muniz tem a ver com Leonardo da Vinci – da Renascença ao Contemporâneo. Nele, o jornalista, escritor, roteirista e artista visual Elias Fajardo vai usar a arte como veículo para nos dar acesso a planos e dimensões além do cotidiano.

A Estação das Letras fica na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.

Booking.com