31.5 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Turismo & Lazer

Está na Flórida? Então não deixe de conhecer o único astronauta brasileiro a ir para o espaço

O sucesso nas edições anteriores foi tamanho que o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center vai realizar outra programação com o astronauta Marcos Pontes, entre os dias 20 a 26 de julho. A visita do astronauta no Complexo é dividida em três atividades:

De 20 a 22 ele esteve no programa Fly With An Astronaut (Voe com um Astronauta). Neste programa o astronauta foi o guia por alguns dos lugares mais importantes do complexo de visitantes da NASA. Além da visita, este tour oferece também visita guiada pelas plataformas de lançamento, ao Apollo Saturn V Center, almoço em uma área especial localizada neste prédio com vista para cabo Canaveral, souvenir e foto autografada. Esta modalidade possuí um ingresso a parte e diferente do convencional.

Já de 23 a 26 haverá uma programação com Marcos Pontes inclusa no ingresso do Kennedy Space Center Visitor Complex, como parte do programa Encontro com um Astronauta, que encanta os aficionados pelo espaço. Adicionalmente o astronauta Marcos Pontes será o astronauta anfitrião no Almoço com um Astronauta, a chance de conhecer um homem do espaço na vida real e tirar todas as dúvidas e curiosidade sobre o mundo além órbita, durante o almoço, com a oportunidade de fazer perguntas. O almoço é uma opção paga a parte.

Especialmente nessas datas, os encontros dos horários de 14h serão realizados em português, direcionados aos brasileiros que desejam conhecer nosso herói do espaço.

Marcos Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e saciará a curiosidade de quem sonha ser astronauta. Em 2006, ele se tornou o único brasileiro a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário, homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont.

Aproveite também para conhecer ao ATX Center – Centro de Experiencias de Treinamento de Astronautas Geração Marte do Complexo de Visitantes, nova atração do Kennedy Space Center Visitor Complex. O programa inédito para 2018 propõe uma nova experiência de treinamento para astronautas, com duração de cinco horas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios.

Marcos Pontes
Marcos Pontes

Mars Base 1 é outra nova atração, oferece aos participantes a chance de embarcar numa simulação de vivência em Marte por sete horas como astronautas novatos. Na atração, podem realizar operações de base juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia. ATX Center e Mars Base 1 possuem um custo extra não incluso no ingresso de entrada ao parque.

Com mais de duas décadas de missões espaciais, totalizando 33 missões, o ônibus espacial Atlantis é um dos destaques do Complexo. O salão de exibição do ônibus espacial Atlantis tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus e com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes. Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz a uma jornada de descobertas. Indica-se separar pelo menos 3 horas para curtir essa atração e seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais, onde os visitantes sentem um pouquinho da emoção de um astronauta.

Também estão expostos no Complexo outros tesouros do espaço, como a cápsula da tripulação Apollo 14, artefatos do Projeto Mercury, incluindo o foguete e cápsula da Redstone e diversos outros modelos em escala de naves e capsulas espaciais desenvolvidos atualmente por empresas como Boeing e Space X.

Em 2017 o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência e, acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX® e ainda uma edição especial da Science on a Sphere – Red and Blue – sobre o Planeta Vermelho.

Kennedy Space Center Visitor Complex
O Kennedy Space Center Visitor Complex da vida a épica história do programa espacial americano, que oferece um dia, ou mais, completo de atividades divertidas e educativas.

Durante o tour pelo Kennedy Space Center Visitor Complex é possível visitar ao Centro Apollo/Saturno V, onde se encontram o foguete lunar Saturno V, a exposição do Ônibus Espacial AtlantisSM (Space Shuttle AtlantisSM), ao Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience), filmes espaciais em 3D, incluindo “IMAX® A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”, Econtro com um Astronauta (Astronaut Encounter), Jornada a Marte: Procuram-se exploradores (Journey To Mars: Explorers Wanted), Science on a Sphere®, Rocket Garden (Jardím dos Foguetes), Cosmic Quest, Heroes & Legends apresentando U.S. Astronaut Hall of Fame e muitas outras atrações.

Apenas a 45 minutos de Orlando, Flórida, o Kennedy Space Center abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

Para mais informações acesse:
Twitter: @ExploreSpaceKSC
facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex
Instagram: @kennedyspacecenter
http://tmlatinamerica.com/kennedyspacecenter/es

Posts relacionados

Hotel Praia Linda participa do Elephant Parade Rio 2018,

Redação

Rituaali Clínica & Spa terá Semana da Gastronomia, com a chef Priscilla Herrera

Redação

Feriado da Proclamação da República + Consciência Negra em Caldas Novas tem tarifas especiais

Redação

Deixe um comentário