Espetáculo Morro da Trincheira no Centro Cultural Light

“Morro da Trincheira narra a trajetória de dois jovens: Sandra, uma jovem cansada da vida árdua e sem perspectivas na comunidade onde mora, e Amadeu, chefe do tráfico local, dividido entre o mundo do crime e o amor. Deste encontro nasce a paixão, mas no Morro da Trincheira nada é fácil, e a dura realidade cobra seu preço. Com ritmo ágil, corrupção, comédia, drogas e romance dão o tom da peça, que tem como pano de fundo uma fictícia favela carioca, onde a esperança trava mais um duelo pela vida. A dupla Jonas França e Alex Borges assina o texto e a direção do espetáculo que conta ainda com o luxuoso apoio de Rogério Blat na supervisão artística.

A montagem teve um longo processo de concepção, que envolveu encontros, pesquisas, ensaios, inovação. As cenas dirigidas pela dupla Jonas França e Alex Borges nascem de um jogo-dança arriscado: contar a própria história e reviver os perigos e tragédias da vida cotidiana como exercício de construção de uma identidade. E finalmente, busca encontrar um espaço para fazer teatro, circulando pela cidade e afirmando a arte do encontro e da palavra. Ambos são artistas representantes da nova safra do teatro contemporâneo brasileiro e juntos têm um histórico de sucesso dividindo as direções da Companhia.

Companhia de Teatro Abraço da Paz
Em julho de 2010, a dupla Jonas França e Alex Borges assumiu o desafio de construir uma dramaturgia para o grupo e criou a Cia de Teatro Abraço da Paz. Foram dois anos de pesquisas e ensaios com o objetivo de transformar jovens dançarinos talentosos em um grupo de teatro. O resultado aconteceu em 2012, com “A vida de um B- boy”, texto de Jonas França e direção de Jonas França e Alex Borges. A peça contou ainda com a supervisão artística de Matheus Nachtergaele. O espetáculo apresentou temporadas no Theatro Net Rio, Imperator, teatro Ipanema, Maria Clara Machado, unidades do Sesc, entre outros.
Devido ao sucesso de “A Vida de um B- Boy” durante todo o ano de 2013, os diretores prepararam a montagem do “Morro da Trincheira” que teve estreia em maio de 2014, no Theatro Net Rio. O espetáculo também esteve na sala Baden Powel e teve uma temporada de sucesso no Teatro Ipanema, voltou ao Theatro Net Rio em janeiro de 2015.

Em Junho de 2016 estreou no teatro João Caetano, o musical No Passinho do Tabajaras, já em dezembro do mesmo ano houve a estreia do musical Anjos do Calçadão no Theatro Net Rio, ambos textos de Jonas França e direção da dupla Jonas França e Alex Borges.

Elenco: Camila Perez/Jonas França/ Bia Rego/Felipe Botelho/Robson Melo /Esther Elisabeth/Júlio Villela/Jaquison Schultz/Daniel Gadioli/Maíra Ribeiro/Sol Vega /Elaine Dias/ Alexandre Alves / Valdecir Diniz / Guilherme Andrade / Jorge Silveira / Hamilton Crespo / Fernando Braga / André Carvalho / William Ferreira/ Amanda Manso/ Marianna Rattes /Dominoni Junior/ Claudio Tozer/ Fernando Braga/ Cris Probba / Juliana Alvarenga

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Jonas França & Alex Borges
Supervisão artística: Rogério Blat
Coreografias e direção de movimento: Márcio Vieira
Figurino: Luana Pessanha
Iluminação: Jorge Raibott
Cenografia/Cenotécnica: Leandro Tick
Maquiagem: Alessa Borges
Operador de som: Breno Rogelio
Seleção de repertório: Jonas França & Alex Borges
Fotografias: Luiz Paulo Silva
Produção: Alex Borges, Jonas França, Rafael D´Ávila e Julio Villela

Centro Cultural Light
Endereço: Av. Marechal Floriano 168, Centro -RJ Tel: 21-22117268
Data – Quartas e Quintas de 07.06 a 29.06 (exceto feriados)
Horário das apresentações: 19 h
Valor: Inteira R$ 20,00 / Meia R$ 10,00

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.