Espetáculo infanto-juvenil “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica” na Caixa Cultural

Coreografia é formada por nove bailarinos auxiliados por mímica, som e luz.
No dia 3 de março, será realizado um workshop gratuito

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, em curtíssima temporada, o espetáculo infanto-juvenil A mão do meio – Sinfonia lúdica, com apresentações nos dias 2, 3 e 4 de março de 2017, no horário das 15h (na quinta e sexta-feira) e às 11h e às 15h (no sábado). O projeto foi desenvolvido pela Companhia de Danças de Diadema e tem direção de Ana Bottosso.

Booking.com

O enredo conta a incrível aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte em busca da descoberta do corpo. Diferente das outras por possuir dois polegares, a mãozinha busca seu lugar no mundo. Ao longo de sua viagem, ela encontra uma perna bamba, um pé pipoca e um chapéu que anda sozinho, enquanto pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos.

Entremeado por textos, o espetáculo é formado por nove bailarinos que, auxiliados por efeitos especiais da iluminação, mímica e, claro, farto gestual, dão forma à fábula sobre a mão que procura formar um corpo para se expressar na vida. A coreografia fica por conta da dupla Michael Bugdahn e Denise Namura.

A Mão do Meioé uma sinfonia lúdica composta de som e luz, que convida o público a mergulhar num universo onírico” explica a diretora e coreógrafa, Ana Bottoso.  “As cenas se transformam e, como num passe de mágica, os movimentos vão contando uma história sobre o nascimento, a descoberta do corpo e da vida e, também, abordando as diferenças de cada um de nós”, complementa.

Workshop gratuito:

No dia 3 de março (sexta-feira), às 16h, os bailarinos da Companhia de Dança de Diadema Carolini Piovani e Zezinho Alves realizarão um workshop voltado para o público a partir dos 12 anos. Será uma vivência em dança contemporânea e jogos lúdicos, tomando como ponto de partida alguns dos exercícios praticados pela Companhia durante a criação do espetáculo A mão do meio – Sinfonia lúdica.

Será oferecido um total de 30 vagas, sendo pré-requisito que os participantes tenham alguma experiência com Dança. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail contato@ciadedancas.apbd.org.br.

A companhia:

A Companhia de Danças de Diadema (CDD) é uma inciativa ligada à Prefeitura do Município de Diadema (SP) e desenvolve um repertório de dança contemporânea apresentado dentro e fora do Brasil. Fundada há 22 anos e com 25 obras em seu repertório, mescla nomes de renomados coreógrafos e dos próprios bailarinos como criadores. Além do trabalho artístico, o grupo desenvolve um projeto sociocultural que conta com 600 alunos em oficinas ministradas pelos doze bailarinos que compõem a CDD.

Há 20 anos, a companhia realiza um evento anual, o Cirandança, que apresenta o trabalho desenvolvido no Projeto Oficinas – Difusão e acesso à dança, em quealunos colaboram com toda a parte do processo de criação. Desde sua criação, a Companhia já recebeu diversas premiações e destaques na mídia, fatores que só contribuíram para seu reconhecimento e projeção.

Ficha técnica:

Direção Geral: Ana Bottosso

Concepção e coreografia: Michael Bugdahn e Denise Namura
Ideia original, texto e dramaturgia: Michael Bugdahn
Assistente de direção e produção administrativa:TonCarbones
Assistente de coreografia:Carolini Piovani
Desenho de luz, trilha sonora e pesquisa musical: Michael Bugdahn
Vozes off: Roberto Mainieri, Denise Namura,
Concepção de cenário, adereços e figurino: Michael Bugdahn e Denise Namura
Confecção de cenário e adereços: Fábio Marques
Confecção de figurino: Cleide Aniwa
Operação de luz: Silviane Ticher
Sonoplastia e assistência de Produção: Renato Alves
Professores de dança clássica: Eduardo Bonnis e Márcio Rongetti
Condicionamento físico:Carolini Piovani

Elenco:Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes,  Rafael Abreu, Thaís Lima, TonCarbones, Zezinho Alves 

Serviço:

A mão do meio – Sinfonia lúdica

Duração: 60 minutos
Datas: dias 2, 3 e 4 de março de 2017 (quinta a sábado)
Horários: Dias 2 e 3 de março às 15h (quinta e sexta-feira); no dia 4 de março às 11h e às 15h (sábado).
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Alm. Barroso, 25 – Centro, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3980-3815
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação:
176 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Workshop de dança contemporânea:

Data: 3 de março de 2017 (sexta-feira)
Horário: 16h
Duração: 2h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Alm. Barroso, 25 – Centro, Rio de Janeiro
Vagas: 30

Inscrições: Pelo e-mail contato@ciadedancas.apbd.org.br.A participação é gratuita e sujeita à disponibilidade de vagas.

Booking.com