25.2 C
Rio de Janeiro
dezembro 16, 2018
Teatro & Dança

Espetáculo infantil “Por Quê???” tem temporada prorrogada

Sucesso de público ao abordar de forma sensível e bem-humorada padrões relacionados ao que cada um deve ser, o espetáculo “Por Quê???” tem temporada prorrogada até o dia 4 de novembro, no Teatro Ipanema. A extensão para mais dez apresentações, às 16h, tem o patrocínio da Reserva Mini, marca infantil que dialoga com o texto de Diana Herzog ao usar, em sua mais recente campanha, a dança como uma convocação à inclusão e às mais variadas formas de ser feliz.

Também dirigida por Herzog e com orientação dramatúrgica de Renata Mizrahi, o infantil Por Quê??? apresenta Chizalum, Nora e Tomás, duas meninas e um menino cheios de questionamentos sobre comportamentos impostos pela cultura. Por que tem coisa que um pode e o outro não? Por que super-herói é coisa de menino? Por que meninas são tratadas como bonecas? Por que homem não chora? A partir de questionamentos como esses, o texto provoca e convida o público a embarcar na busca de uma existência livre e igualitária.

O caminho para a reflexão se dá de forma leve com o embarque das três crianças protagonistas em uma jornada fantástica atrás de uma carta mágica voadora. Ao longo da aventura, eles vão descobrindo suas forças e fragilidades. “O intuito da peça é levar representatividade a essas crianças e mostrar que tudo que elas têm de diferente é, justamente, o que elas têm de riqueza. A natureza individual de uma criança não pode ser reprimida por preconceitos reproduzidos social e culturalmente”, reflete a diretora.

No elenco estão Aline Borges, Noêmia Oliveira, Joana Lerner e Breno Motta, além das atrizes convidadas Valéria Monã e Jéssica Madona.

Sessão especial Dia das Crianças – A parceria com a Reserva Mini será reforçada no dia 13 de outubro, em sessão especial que comemora o Dia das Crianças. A programação começa mais cedo, às 14h, com comidinhas e diversão no hall do teatro. O clima de festa continua após a apresentação, com personagens à disposição para fotos e muita conversa.

SERVIÇO:  Por quê???
Teatro Ipanema – R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema | Sábados e domingos, às 16h | Até 4 de novembro de 2018. | Gênero: Teatro infantil | Classificação etária: Livre | Duração: 50 min | Valor: R$ 40  (inteira) / R$ 20 (meia).

Posts relacionados

Espetáculo Paper Dolls, da Alemanha, em única apresentação no Rio de Janeiro

Redação

Tom na Fazenda no Imperator

Redação

Com Mel Maia e Cauê Campos, peça infantil Marina Nada Morena estreia no dia 02 de setembro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea

Redação

Deixe um comentário