Espetáculo infantil estreia no Tijuca Tênis Clube

Com temporada durante todos os sábados e domingos, entre 03 e 11 de março, no horário das 15h, o público infantil poderá curtir o espetáculo “Era Uma Vez…Chapeuzinho Vermelho”, que conta de forma divertida a aventura da Chapeuzinho Vermelho pela visão de um novo personagem, o Sr. Chapéu, pai da famosa menina de capuz vermelho.

Sinopse
“Era Uma Vez… Chapeuzinho Vermelho” é um espetáculo que conta de forma irreverente e educativa a versão de Chapeuzinho Vermelho, através do pai da personagem, o Sr. Chapéu. Preservação ao meio ambiente, respeito as pessoas, educação com os mais velhos e respeito aos limites da vida e da natureza são alguns dos temas abordados pelos divertidos personagens do espetáculo.

O Espetáculo
A História da Chapeuzinho Vermelho tem muitas versões. A versão mais popular deste conto é a assinada pelos famosos Irmãos Grimm, onde Chapeuzinho e a vovó voltam a viver e o lobo mau sai castigado exemplarmente.

Foi Perrault quem escreveu a primeira versão deste conto ainda com o nome de ”Capinha Vermelha”. O especialista em contos infantis mais abalisado, Andrew Lang, opina que se todas as versões de Chapeuzinho Vermelho terminassem como a versão de Perrault terminou, seria melhor que as abandonássemos. Mas foi com os Irmãos Grimm que este conto teve a sua primeira mudança e se transformou no conto de fadas mais divulgado dentre todos eles.

”Era Uma Vez… Chapeuzinho Vermelho” vem mostrar uma versão diferenciada deste clássico infantil. Todos os contos em relação a princesa da toca vermelha, sempre pegou como referência a mãe da menina, como grande iniciadora da história. Pois é ela quem ordena à Chapéuzinho, que vá visitar a vovó, que leve doces, que não fale com pessoas estranhas e tome sempre muito cuidado. Em nossa versão, mostramos um lado nunca visto neste clássico. O pai de Chapéuzinho, o senhor Chápeu é quem conduz a história. Ele é um defensor da natureza e leva sua filha para dar uma volta pela Floresta Cheiro Verde. O nosso lobo? Ele é quase mau. Sim, exatamente, ele não é totalmente mau, por ainda não ter concluído a escola de “lobos para clássicos infantis”.

Esta nossa versão é irreverente e contém além de toda a magia da verdadeira história de Chapéuzinho, diversão e alegria com nossos personagens Chapéu, Lobo Quase-Mau e a famosa Floresta Cheiro Verde.

Ficha técnica:
Texto, Direção e Produção: Filippe Neri
Luz: Raphaela Tafuri
Figurino: Thiago Neri
Costureira: Dart
Programação Visual: Deise Mouli
Elenco: Bruno Zukoff, Clara Fornaciari, Luca Martins e Filippe Neri

Serviço

TEATRO HENRIQUETA BRIEBA
(Rua Conde de Bonfim 451, Tijuca Tenis Clube)
Sábados e Domingos às 15h
De 03 a 11 de março
Telefone: 21 3294-9400 / 3294-9326
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia e sócios)
55 min.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.