19 C
New York
junho 16, 2019
Notícias São Paulo

Espetáculo ‘Depois’ no MASP Auditório

Depois - foto: Renan Livi
Depois - foto: Renan Livi

A Studio3 Cia. de Dança apresenta nos dias 25 e 26 de abril, no MASP Auditório, o espetáculo ‘Depois’, um olhar poético sobre o pós-espetáculo.

O coreógrafo Anselmo Zolla e o diretor teatral William Pereira construíram um roteiro em que o foco principal é uma companhia de dança e os acontecimentos, sentimentos e sensações provocados após o final do espetáculo. O processo de individualização dos bailarinos. O corpo coletivo que se dissolve em cenas íntimas, de memórias, reflexões e confrontos. Um espetáculo metalinguístico em que a dança reflete a própria dança e seus intérpretes.

A Studio3 Cia. de Dança possui uma especificidade única no panorama da dança brasileira: uma companhia onde diferentes gerações de artistas compartilham a mesma paixão pela dança, pelo movimento, pelo teatro. Uma pluralidade de histórias, trajetórias, corpos e técnicas.

Marilena Ansaldi – solista do Ballet Bolshoi
‘Depois’ conta com a participação especial da grande atriz-bailarina Marilena Ansaldi, num comovente solo sobre a passagem do tempo. O canto do cisne com a intensidade e poesia que sempre caracterizaram essa grande artista, precursora do teatro-dança no Brasil.

Marilena tem uma trajetória única no cenário da dança no Brasil. Grande bailarina clássica, nos anos 50 foi solista do Theatro Municipal de São Paulo, nos anos 60 transferiu-se para a Rússia, nos tempos da Cortina de Ferro, integrando o elenco do Ballet Bolshoi, em que foi solista. De volta ao Brasil ainda nos anos 60, reassumiu seu lugar no Theatro Municipal de São Paulo.

Beethoven e Chopin
A Sétima Sinfonia de Beethoven – “a sinfonia da dança”- inicia o espetáculo como uma celebração coletiva. Gradativamente essa textura sinfônica se desdobra em música de câmara, solos, recriações de compositores como Schubert, Chopin e músicas compostas especialmente para a trilha sonora do espetáculo pelo diretor musical Felipe Venancio.

Fause Haten criou os figurinos que dialogam com a dramaturgia do espetáculo. A solenidade e formalismo inicial que se transforma em trajes cotidianos, individualizados, unificados por uma paleta de cores que contrastam com a claridade do espaço cênico projetado pela Casa Goia. Já a luz de Caetano Vilela pontua dramaticamente as cenas coletivas e cria espaços íntimos múltiplos e dinâmicos.

Sobre a Studio3 Cia. de Dança
A Studio3 Cia. de Dança é uma companhia brasileira de dança que tem representado o País no mundo todo em eventos significativos no cenário da dança, em cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, e também nos palcos do Brasil. A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com 16 intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais.

Anselmo Zolla
Anselmo Zolla atuou como bailarino nos teatros alemães de Kaiserslautern e Wiesbaden. No exterior, onde permaneceu por oito anos, ele criou obras para as companhias Azet Dance Company, Teatro de Heidelberg, Teatro de Mannheim e Teatro de Kaiserslautern. No Brasil, trabalhou ao lado de Deborah Colker e também no Balé da Cidade de São Paulo e na Quasar Cia. de Dança. Atualmente é diretor artístico da Studio3 Cia. de Dança.

Ficha Técnica

‘Depois’
Com a Studio3 Cia. de Dança
Concepção e direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção teatral: William Pereira
Direção musical: Felipe Venancio
Figurinos: Fause Haten
Cenografia: Casa Goia
Participação especial: Marilena Ansaldi
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Ensaiadora: Liris do Lago
Desenho de Luz: Caetano Vilela
Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Serviço
Local: MASP Auditório
Endereço: Av. Paulista, nº 1578, Bela Vista, São Paulo, SP
Datas: 25 e 26 de abril (quinta e sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3149-5959
Horário da bilheteria: terça a domingo, das 10h às 17h30. Quinta-feira, das 10h às 19h30.
Em dias de espetáculo, a bilheteria funcionará até o horário de início da apresentação.
Venda pela internet: www.ingressorapido.com.br
Cartões: todos
Estação de metrô próxima: Trianon-Masp
Indicação etária: livre
Duração: 60m
Capacidade de público por sessão: 374 pessoas

Posts relacionados

Rodrigo Faour conduz ciclo de palestras sobre música popular brasileira no Sesc Copacabana

Redação

Rio2c terá palestra com curadoras de grandes festivais 

Redação

Rio na Rua em dose dupla

Redação

“O Mistério do Relógio na Parede” ganha lançamentos em Blu-ray e DVD

Alyson Fonseca

Movimento promove evento Manhã do Futuro em Niterói

Redação

Inscrições para Rei e Rainha do Mar podem ser feitas até 14 de maio

Redação

Deixe um comentário