Espetáculo de dança “Estudo para o Encontro” estreia no Sérgio Cardoso

O espetáculo “Estudo para o Encontro”, concebido e apresentando pelo artista Marcus Moreno inicia temporada no dia 7 de junho (quarta-feira), no teatro Sérgio Cardoso, sala Paschoal Carlos Magno.  A temporada vai até o dia 9 de junho (sexta-feira), com entrada franca, sempre às 20h.

“Estudo Para o Encontro” parte de temas corporais concretos para a criação de imagens sensoriais. A partir de combinações do corpo e de suas singularidades, dança, música e luz se reúnem para a invenção de encontros possíveis.

No trabalho, que conta com colaboração cênica de Key Sawao, Marcus Moreno divide o palco com o músico Moisés Mendoza Baião, que acompanha e participa da performance numa concepção cênica construída do diálogo entre os corpos. A concepção de luz é de Calu Zabel.

“O desejo de estar junto e de pensar a dança a partir do próprio corpo é o que tem me movido. Me interessa a possibilidade de construir imagens a partir do movimento, mas também por meio da luz, do som, do espaço e do encontro com o outro”, declara Marcus Moreno.

Contemplado pelo Programa de Apoio à Cultura (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo, edição de 2016, o espetáculo “Estudo para o Encontro” segue a temporada com apresentações em sete cidades do interior do estado, como Votorantim, São Bernardo do Campo e Suzano.

Marcus Moreno
Artista de dança e gestor cultural, é formado em Comunicação das Artes do Corpo e tem especialização em Técnica Klauss Vianna pela (PUC-SP), e licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Em 2013, com o apoio do Edital de Primeiras Obras de Criação em Dança, Proac/2012, criou o solo “A Imagem como Ausência”. No ano passado, estreou o solo “A Flor da Lua”, parte do projeto “A Flor da Lua e outras Efemeridades”, que integra o Programa Obras em Construção para artistas residentes na Casa das Caldeiras. Tem interesse em práticas orientais, improvisações cênicas e estudos somáticos.

SERVIÇO

Espetáculo “Estudo para o Encontro”

Concepção e Dança: Marcus Moreno
Onde: Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Quando: De 7 a 9 de junho de 2017 (de quarta a sexta-feira) às 20h
Quanto: grátis (ingressos uma hora antes)
Duração: 40 minutos
Faixa etária: a partir de 12 anos
Lotação: 40 lugares

FICHA TÉCNICA

Concepção e dança: Marcus Moreno
Colaboração Cênica e Preparação Corporal: Key Sawao
Música: Moisés Mendoza Baião
Fotos: Silvia Machado
Registo em vídeo: Márcia Alves e Lienio Medeiros
Iluminação: Calu Zabel
Figurino: Marcus Moreno
Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção)        

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.