16.8 C
New York
maio 23, 2019
Gastronomia

Espaço Nuvem – O novo point de Botafogo

Diogo Cavalcante e Renata Couto no Espaço Nuvem
Diogo Cavalcante e Renata Couto no Espaço Nuvem

Segundo os internautas, quando se diz que algo está na nuvem, isso significa estar conectado ao mundo virtual de qualquer lugar.  E que tal sentir toda essa vibração, num espaço de convivência para relaxar, se inspirar, sentir a música, tomar um café, curtir um happy hour e marcar aquela reunião de trabalho? Pois é, Botafogo, um dos bairros mais “cool” do Rio de Janeiro tem agora o Espaço Nuvem, onde reúne no mesmo local, um bar, uma cafeteria, um coworking, além de uma biblioteca colaborativa, lojinha com produtos artesanais, roupas e bijoux.

A ideia partiu da publicitária Renata Couto, que sempre teve como propósito criar um ambiente mais humanizado, que ajudasse o relacionamento entre as pessoas, marcas e serviços.

”Quando pensei no Espaço Nuvem, imaginei um lugar onde as pessoas possam se sentir em casa. O conceito na verdade, induz que o céu é o limite. O propósito é fazer desse local um ambiente onde as pessoas possam trocar, colaborar e serem livres. Um lugar que você pode ser tudo que quiser ser, ” afirma Renata.

Para começar o dia, a cafeteria oferece um brunch com um menu escolhido a dedo de produtos artesanais. Os mais pedidos são o sanduíche de pão de queijo recheado com costela e queijo canastra e o croissant com queijo brie e geleia de maracujá Andrade. Oferece também quiches e doces para acompanhar o café artesanal, o famoso cappuccino com raspas de chocolate, que são o “must”. Sem falar do mate da casa, do café gelado com extrato de limão e laranja e dos sucos naturais.

Espaco Nuvem
Espaco Nuvem

A partir das 17 horas, a Nuvem é invadida pelo chef da casa, Diogo Cavalcante, com um cardápio cheio de personalidade, regado à 8 torneiras de chopes artesanais e uma torneira especial com Gin Tônica. Para acompanhar o happy hour,  o Chef criou um menu de porções, como o Trem bão, composto de 200g de lingüiça suína artesanal recheada de queijo, com aioli de tomilho a parte e torradas da casa. Vale a pena também degustar o Godzolla, quatro croquetes de carne recheados de gorgonzola e calabresa acompanhados de mostarda com melaço.

Um capítulo a parte são os drinks, como a Caipirinha #SQN que é na verdade um Frozen de limão, limão siciliano, acerola, abacaxi, água de coco, hortelã e mel com cachaça artesanal. E também o MATE-ME por favor, feito com mate natural da casa, canela, cravo e cachaça artesanal.

Toda sexta-feira a partir das 19h é o dia da Sexta na Brasa, com delícias saindo direto da churrasqueira comandada pelo chef. As grandes estrelas da noite são os hambúrgueres. Vale a pena experimentar o Gorgo Burger, com 180g de blend bovino, queijo gorgonzola, maionese da casa, crispi de lingüiça e geleia de pimenta com maçã e cerveja, mas não esqueça do Don Diego, sanduíche de lingüiça suína artesanal de ervas com mussarela, aioli de tomilho e chimichurri.

No mezanino há um coworking (diária à R$15 reais por pessoa) que se transforma em sala de cursos aos finais de semana. Toda terça-feira à noite, a casa abre suas portas para palestras gratuitas sobre diversos temas e um bom papo cabeça.

Serviço

Espaço Nuvem
Rua General Polidoro, 168  Botafogo – Rio de Janeiro
28.393.910/0001-09
(21) 4108 0727
oi@espaconuvem.com.br

Terça, quarta e quinta
10:00h às 00:00h

Sexta e sábado
10:00h às 01:00h

*Horário de fechamento mediante movimento da casa

Posts relacionados

Adegão Português da Barra tem menu especial para almoço e jantar

Redação

Fresh & Good passa a abrir para jantar

Redação

Empório São Roque promove degustação orientada da linha especial Miolo Single Vineyard

Redação

Aprenda a fazer o Drink da folia

Redação

BioCarioca lança pizzas sem glúten

Redação

burgers. oferece combos especiais para o Carnaval

Redação

Deixe um comentário