Espaço Cultural da ACIANF tem inauguração marcada

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo acredita na importância das iniciativas culturais, e, por isso, em comemoração ao seu centenário, prepara mais uma ação de grande relevância no município.

No dia 02 de maio, às 18:00, será inaugurado o Espaço Cultural da Acianf, uma iniciativa do presidente da entidade, Flávio Stern e, que conta com o apoio cultural da Inter TV. O objetivo desse espaço é mostrar grandes talentos e fomentar a veia cultural e artística do município de Nova Friburgo.

A economia criativa no Brasil, cada dia mais, ganha força e incentivo, o que, consequentemente, permite a milhares de brasileiros gerar fonte de renda por meio de seus trabalhos artísticos. Atualmente, não só existem leis para que esse incentivo aconteça, como empresas grandes se mostram engajadas em divulgar seus trabalhos através desses novos empreendedores.

Exposições de arte são frequentemente realizadas mundo afora, e atrai o público que se interessa por cultura, pinturas, fotografia, trabalhos audiovisuais, etc. Nova Friburgo já recebeu inúmeras exposições artísticas em lugares como o Cadima Shopping e a Usina Cultural da Energisa. A Associação Comercial acredita nestes espaços e fomenta a importância destes para a educação e cultura da sociedade friburguense.

A primeira exposição

Para a inauguração do espaço, o artista convidado é o José Manoel Pereira, um artista que cria obras hiper-realistas, de aspecto fotográfico. A exposição terá o título CORES, e será produzida através de técnicas modernas de pintura, e, por isso, atinge um resultado realista.

A técnica utilizada pelo artista é a aerografia (consiste em pintar com uma pequena pistola de ar comprimido que tem precisão de até 0,18mm). Por conta da precisão que a técnica fornece ao artista, o resultado das obras são acabamentos realistas e fotográficos.

A intenção da exposição também é propor uma reflexão da arte na atualidade, onde nosso cotidiano é dominado por tecnologia, pixels e imagens gráficas. Serão 20 obras expostas e comercializadas.

O artista

O artista José Manoel Pereira já foi assistente de João Carlos Galvão, Artista Plástico reconhecido internacionalmente, e tem em seu currículo exposições coletivas como Projeto Macunaíma e Salão do Hotel Internacional, além de exposições individuais, como NFCC em 1996.