Espaço Cocuruto, no Morro da Urca, participa da 15ª Semana Nacional de Museus

O Espaço Cocuruto, que abriga a exposição “A história de um fio”, localizado no Morro da Urca, participa no dia 15 de maio, da 15ª Semana Nacional de Museus. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer, com visitas guiadas, o espaço de memória mais alto do Rio de Janeiro. A 227 metros de altura, o Espaço Cocuruto conta a história centenária do teleférico Bondinho Pão de Açúcar, que foi o primeiro inaugurado no Brasil e terceiro no mundo, através de projeções digitais, imagens, maquinário e objetos que marcaram a trajetória de um dos cartões postais mais queridos do país.

O público que for ao Bondinho Pão de Açúcar poderá usar a promoção Carioca Maravilha, que dá 50% de desconto no valor do ingresso para cariocas e moradores do Rio e Grande Rio.

A 15ª Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Nesta edição, 1.070 museus de todo o país oferecem ao público 3.079 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.