“Espaço Aprendo Sim” propõe um olhar diferenciado para o desenvolvimento infantil

Espaço de aprendizagem abre as portas na Barra da Tijuca na próxima terça, 27 de março, e traz um novo conceito de educação inclusiva para crianças a partir da primeira infância

Acolher a criança abraçando o seu desenvolvimento infantil de forma a respeitar suas experiências, seu ritmo de aprendizado e sua individualidade é a proposta do “Aprendo Sim”, um espaço projetado para aflorar em seus alunos competências essenciais, através de atividades lúdicas e expressivas.

Instalado na Barra , o Aprendo Sim –  Espaço de Desenvolvimento Infantil tem seu foco na primeira infância – a partir dos 6 meses – e em apoio escolar para crianças até 10 anos com alguma necessidade educacional especial. Assim, são oferecidos momentos de psicomotricidade, musicalização, artes, cozinha pedagógica, além do serviço de apoio escolar e de cursos de capacitação para mediação e babá.

A idealizadora do espaço Erika Rodrigues explica que as atividades sugeridas levam sempre em consideração os aspectos psicológicos, relacionais, cognitivos, motores, sensoriais e perceptivos dos alunos. “Queremos que nossas crianças expressem o querer, o sentir e o pensar”, ressalta.

Idealizado por Erika Rodrigues, que é mãe de uma criança especial, o Espaço Aprendo Sim abraça a criança em sua totalidade na perspectiva de que cada uma tem seu lugar no grupo, tem seu tempo de aprendizagem, traz consigo experiências e está pronta a contribuir com o outro e com o mundo. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo e-mail : atendimento@aprendosim.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.