22.5 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Escritora Isa Colli apresenta os livros publicados pela nova editor
Escritora Isa Colli apresenta os livros publicados pela nova editor
Livros

Escritora Isa Colli cria editora com foco em novos talentos 

Primeiro grande evento será em feira educacional em Bruxelas, em novembro 
Na contramão da crise, a escritora Isa Colli se lançou num ousado desafio: está abrindo sua própria editora, a Colli Books. Os primeiros livros publicados pelo novo selo são: “O Aniversário de Margarida” e “A Nuvem Floquinho”. A sede da empresa não fica no Brasil, mas uma filial está funcionando a pleno vapor em Águas Claras, Distrito Federal.
“Estamos dando o pontapé inicial com dois livros de minha autoria, mas a meta é descobrir e projetar novos talentos. Estamos selecionando material para fazer o catálogo”, disse.
A Colli Books estreia no mercado internacional com participação na 1ª Feira Educacional de Bruxelas, nos dias 17 e 18 de novembro, na capital Belga. A editora terá um estande com obras de 17 autores brasileiros. Isa também fará uma tarde de autógrafos com contação de histórias para crianças. O evento, organizado pela Raiz Mirim – entidade sem fins lucrativos que trabalha com famílias de imigrantes na Bélgica – conta com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas, da Unigran e outras instituições de ensino e cultura. “Essa feira será uma grande oportunidade para mostrar o nosso trabalho ao público europeu e, principalmente, aos brasileiros que vivem no exterior”, afirmou Isa.
Foco na educação
Segundo Isa, a Colli Books terá uma equipe coesa, mas com profissionais que têm vasta experiência no mercado editorial voltado à educação. E os títulos vão abordar temas ligados a valores e ética. “A empresa nasce com o comprometimento de contribuir para a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seus direitos e deveres. Nossos livros vão sempre falar de amizade, empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito pelo meio ambiente e valores necessários para formação do cidadão”, ressalta.
Isa Colli
Isa Colli é escritora, jornalista e empreendedora. Aos 50 anos, a autora ítalo-brasileira, vem conquistando seu espaço no mercado literário nacional e internacional, tendo participado das principais feiras do mundo. Nos últimos dois anos, apresentou suas obras nas bienais de São Paulo e do Rio de Janeiro e nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt. O reconhecimento e o carinho dos leitores por onde passa, são a motivação para seguir trilhando seu caminho.
Isa começou a escrever aos 12 anos, sempre preocupada com o futuro do meio ambiente, e como ensinar as crianças a preservá-lo. Até a publicação de seu primeiro livro, percorreu uma longa estrada. Por muitos anos, trabalhou em emissoras de TV, exercendo as funções de cabeleireira e maquiadora. Realizou curso de Assistente de Administração com ênfase em Gestão de empresas. Formou-se em moda e depois em Jornalismo. Em 2011, lançou a obra “Um Amor, um Verão e o Milagre da Vida”, e não parou mais. Atualmente, a literatura é o seu principal ofício.

Posts relacionados

Flip 2018: Casa Libre & Nuvem de Livros debate ‘Leitura, gesto político’

Redação

Editora “LivrosdeFutebol” anuncia o lançamento do décimo primeiroe-book da coleção “BibliotecaDigital do Futebol Brasileiro”

Redação

O Céu da Boca

Redação

1 comentário

Deixe um comentário