20.8 C
New York
junho 19, 2019
Notícias

Escola Sesc de Ensino Médio recebe o Sonora Brasil 2018

Maior iniciativa brasileira de circulação musical estará no Rio de Janeiro a partir do dia 17 de setembro. Até o fim do ano estão previstos 372 concertos em 97 cidades brasileiras

De 17 a 21 de setembro a Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, será palco para os espetáculos do Sonora Brasil, maior iniciativa de circulação musical do país. Sempre às 19h30, a programação é gratuita e aberta à comunidade. Estão confirmadas as apresentações dos grupos Coco de Zambê, Coco do Iguapé, Samba da Pareia da Mussuca e Coco de Tebei, além da exibição do filme Caminhos do Coco. “Além da atuação para formação e educação dos jovens, a Escola Sesc cumpre o papel social de democratizar e oferecer atrações culturais para a comunidade do entorno onde está presente”, afirma Leonardo Minervini, coordenador-geral de cultura.

Reconhecido em todo o país, há 20 anos o Sonora Brasil desperta o interesse para a produção musical que está fora dos grandes eixos, divulgando expressões musicais identificadas com a história da música no Brasil.

Nesta temporada (Biênio 2017/2018), o Sonora aborda as temáticas ‘Na pisada dos cocos’ e ‘Bandas de Música: formações erepertórios’, desenvolvidas por quatro grupos, cada. Enquanto o tema ‘Na pisada dos cocos’ circula pelos estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste brasileiro, o tema ‘Bandas de Música: formações e repertórios’ segue com apresentações pelas regiões Norte e Nordeste.

Os artistas da vertente ‘Na pisada dos cocos’ apresentarão na Escola Sesc de Ensino Médio as variantes da musicalidade típica da região Nordeste (litoral e interior), nascida em aldeias indígenas e comunidades quilombolas, com canto, dança e música, acompanhados por instrumentos de percussão, como bumbo, ganzá, pandeiro e caixa. “Ao receber a programação do Sonora Brasil estamos proporcionando aos nossos alunos e à sociedade carioca, em particular na Zona Oeste, o acesso a uma rica programação musical que muitas vezes não tem o devido espaço”, conclui o coordenador cultural da Escola.

SERVIÇO:
Sonora Brasil – Escola Sesc de Ensino Médio

Data: 17 a 21 de setembro de 2018, segunda a sexta-feira.
Horário: Sempre às 19h30
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá, RJ
Atrações:
17 – Segunda-feira – Coco de Zambê
18 – Terça-feira – Exibição do filme Caminhos do Coco
19 – Quarta-feira – Coco do Iguape
20 – Quinta-feira Samba de Pareia da Mussuca
21- Sexta-feira – Coco de Tebei
Entrada Gratuita

Posts relacionados

Jovem Produtor fará a abertura do Campos Fashion Week 2018

Redação

 Bares promovem Oktoberfest Baixo Lido em Copacabana

Redação

Baile do FP do Trem Bala no Espaço Terraço

Redação

Banana Jack transmite Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Redação

Grupo “Só Preto Sem Preconceito” comemoram 35 anos de carreira

Redação

Teresópolis vai receber 1° Workshop Nacional de Plantio de Lúpulo 

Redação

Deixe um comentário