Escola Mutatis oferece workshop para atores e estudantes da área da atuação em parceria com a Livraria Cultura

No momento da atuação, todo conhecimento é bem-vindo. Afinal, cada detalhe do aprendizado e das experiências cotidianas podem colaborar de forma significativa para o trabalho do ator. Explorar o universo da atuação com um olhar humanista, permite conhecer melhor o próximo e também o personagem que será interpretado para torná-lo real através da atuação.

Para oferecer um panorama sobre algumas técnicas de atuação, a Escola Mutatis realiza o workshop “O Ator e o Ato Criativo”, em parceria com a Livraria Cultura, nos dias 15 e 16 de janeiro, das 9h às 18h, no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Destinado a atores já profissionalizados e também a estudantes da área de teatro, cinema, TV/vídeo, a proposta é oferecer um espaço de experimentação e estudo dirigidos, visando a aproximação com o universo da atuação através de um olhar humanista, focando no trabalho do ator, para melhorar seu desempenho na atuação e na criação de seus personagens.

Entre as atividades propostas no workshop, será feito um trabalho com máscaras, com base nas técnicas do Théâtre Du Soleil, de Ariane Mnouchkine; jogos de improvisação, entre outras técnicas que compõem a oficina. Alguns exercícios são registrados em foto e/ou vídeo, tornando-os disponíveis aos alunos para agregar ao currículo.

A aula será ministrada por Julia Carrera, professora e diretora pedagógica da Escola Mutatis. Julia foi responsável por implementar os cursos de atuação da Casa Aguinaldo Silva de Artes, onde deu aula para mais de 250 alunos entre os anos de 2015 e 2017. Além disso, ela administrou o Teatro “O Tablado”, do Rio de Janeiro de 2014 a 2017.

O valor do Workshop é R$ 600,00 e as inscrições vão até o dia 14 de janeiro. Clientes da Livraria Cultura e participantes que se inscreverem até o dia 10 têm direito a 20% de desconto.

Ao final das atividades, será concedido um Certificado de Participação para aqueles que frequentarem pelo menos 75% das horas/aula. Para se inscrever é necessário mandar um e-mail para atendimento@escolamutatis.com.br. Mais informações no site www.escolamutatis.com.br ou pelo whatsapp (11) 96591-9915.

Escola Mutatis: Coordenada por Julia Carrera, responsável por implementar os cursos de atuação da Casa Aguinaldo Silva de Artes, onde deu aula para mais de 250 alunos, e administradora, de 2014 a 2017, do Teatro “O Tablado”, do Rio de Janeiro, a Mutatis – escola livre de atuação oferece uma metodologia baseada nas principais técnicas de atuação, na qual se foca o desenvolvimento da comunicação, da concentração, da criatividade e da capacidade de responder sob pressão. Também se trabalha a autoconfiança, a autoestima, a desinibição e a socialização, além do apuro estético e do repertório artístico. Os cursos são voltados a todos os públicos, infantil, adultos, terceira idade, atores e não-atores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.