20.2 C
New York
junho 17, 2019
Exposição

Entrevista com o artista plástico Antônio Mauricio 

Tela do artista plástico  Antônio Mauricio (“Sem nome”, 2019  Óleo Sobre Tela) à venda a partir de  R$ 250,00  
 
Cores fortes e vibrantes assim são os trabalhos do Carioca e artista Plástico Antônio Mauricio, suas obras são feitas com as técnicas de pintura Óleo Sobre Tela. A maior parte de sua produção se concentra em paisagens, animais, flores e cidades. Autodidata o artista começou a pintar com apenas 12 anos de idade. “Sempre fui apaixonado pela pintura gostava de desenhar os super-heróis, superman, batman entre outros”. Outra referência do artista são os quadros de Van Gogh. Os quadros dele são incríveis, ele era bastante objetivo nas suas pinturas. Suas obras serve de inspiração para todos os artistas”, ressalta Antônio.
 
[Clique nas imagens para ampliar]

 
Segundo ele a arte está presente no nosso cotidiano, embora o cidadão comum não perceba e não disponha de meios pra conhecê-la  apreciá -la. ” É fundamental que  toda criança cresça já acostumado com meio artístico, seja ele quem for”, ressalta Mauricio. Ele diz, que o artista vê o mundo de uma forma diferente. ” Depois que voltei a pintar, também passei a interpretar as questões da vida de um modo bastante singular”, comenta o artista.
 
Na opinião dele, o processo de criação de cada quadro depende do desenho escolhido, afinal alguns precisam de mais detalhes outros não. ” Alguns quadros levam dois meses para ficar pronto, outros ficam prontos em três dias. Outro ponto importante é o ‘tempo’, tem dias que consigo ficar o dia inteiro pintando, assim consigo terminar alguns trabalhos em dois dias”, explica Antônio.    
 
Hoje suas principais vitrines são: facebook e instagran.”Trabalho muito sob encomenda”, ressalta o artista. 

Instagram:@antoniomauricioartes
Contato para compra e encomenda / Antônio Mauricio / (21) 983626709 /

Posts relacionados

Exposição Projeto Identidades – 2ª edição na Galeria Aliança Francesa

Redação

Exposição no Paço Imperial apresenta projeto da artista visual Claudia Tavares que articula arte e natureza sob a égide do elemento água

Redação

Exposição Celacanto traz fotos do Rio de Janeiro visto a partir do mar

Redação

Belmond Copacabana Palace expõe fotografias de Cássio Vasconcellos nos painéis da Nossa Senhora de Copacabana

Redação

Exposição internacional “BELA – Bienal Europeia e Latina americana de arte Contemporânea” chega ao Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro

Redação

MGallery Art Project: hotel exibirá obras do artista Arjan Martins

Redação

Deixe um comentário