26.8 C
Rio de Janeiro
setembro 18, 2018
  • Home
  • Notícias
  • Eno Cultura leva primeiro curso certificado em saquê para o Rio de Janeiro
Notícias

Eno Cultura leva primeiro curso certificado em saquê para o Rio de Janeiro

No dia 1º de setembro, a Eno Cultura  – instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust) -, ministra o curso WSET Nível 1 – Saquê, ministrado pelo educador Zeh Lima Filho, único Certified WSET Sake Educator na América do Sul e Certified Sake Professional. O curso acontece no Belmond Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

O curso é destinado a quem pretende começar uma carreira no setor, tenha interesse em saber sobre o saquê e consumidores entusiastas.

Os principais assuntos abordados no curso são:

  • Introdução prática ao mundo do saquê;
  • Termos de rotulagem;
  • Serviço e armazenamento;
  • Processos de produção;
  • Principais tipos e estilos através da visão, do olfato e do paladar, adquirindo também as competências básicas para descrever a bebida profissionalmente com precisão e harmonizá-los com comida.

Durante o curso será realizada a degustação de mais de 10 diferentes rótulos de saquês e ao final será aplicado um exame com 30 questões das quais o mínimo para aprovação é de 70%. Após a aprovação, o aluno receberá um certificado internacional e o pin de lapela WSET Nível 1 em Saquê. O material de estudo é produzido pela WSET e as provas são aplicadas pela Eno Cultura e enviadas para correção na sede global da entidade, em Londres.

Confira a programação no site: www.enocultura.com.br/loja

Serviço:

WSET Nível 1 – Rio de Janeiro/RJ – Saquê
Data: 1º de Setembro – sábado
Local: Belmond Copacabana Palace, Avenida Atlântica, 1702 – Salão Boardroom
Horário: 9h às 17h30
Professor: Zeh Lima Filho

Investimento: R$ 1.350,00 parcelado no cartão em 4x ou R$ 1.280,00 à vista

ENO Cultura
A Eno Cultura é uma das principais instituições de vinhos, destilados e saquês e certificadora oficial das qualificações WSET (Wine & Spirit Education Trust) e FWS (French Wine Scholar) na América Latina, tendo em seu portfólio a criação de eventos corporativos personalizados e workshops. Sediada em São Paulo, a companhia ministra cursos para profissionais, acadêmicos e apreciadores de vinhos, destilados e saquês em mais de 20 cidades brasileiras, além de países com tradição cultural vinícola, como Uruguai. Fundada por Paulo Brammer e Thiago Mendes, ambos com diploma WSET nível 4 e são juízes de várias competições internacionais.

Posts relacionados

“A Pequena Sereia – O Musical” no Teatro Fashion Mall

Redação

Senac Petrópolis oferece aula-degustação de culinária japonesa durante o Bunka-Sai

Redação

Dicas de harmonização Wine & Food no Art in Progress

Redação

Deixe um comentário