35.7 C
New York
julho 21, 2019
Notícias

Eno Cultura leva primeiro curso certificado em saquê para o Rio de Janeiro

No dia 1º de setembro, a Eno Cultura  – instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust) -, ministra o curso WSET Nível 1 – Saquê, ministrado pelo educador Zeh Lima Filho, único Certified WSET Sake Educator na América do Sul e Certified Sake Professional. O curso acontece no Belmond Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

O curso é destinado a quem pretende começar uma carreira no setor, tenha interesse em saber sobre o saquê e consumidores entusiastas.

Os principais assuntos abordados no curso são:

  • Introdução prática ao mundo do saquê;
  • Termos de rotulagem;
  • Serviço e armazenamento;
  • Processos de produção;
  • Principais tipos e estilos através da visão, do olfato e do paladar, adquirindo também as competências básicas para descrever a bebida profissionalmente com precisão e harmonizá-los com comida.

Durante o curso será realizada a degustação de mais de 10 diferentes rótulos de saquês e ao final será aplicado um exame com 30 questões das quais o mínimo para aprovação é de 70%. Após a aprovação, o aluno receberá um certificado internacional e o pin de lapela WSET Nível 1 em Saquê. O material de estudo é produzido pela WSET e as provas são aplicadas pela Eno Cultura e enviadas para correção na sede global da entidade, em Londres.

Confira a programação no site: www.enocultura.com.br/loja

Serviço:

WSET Nível 1 – Rio de Janeiro/RJ – Saquê
Data: 1º de Setembro – sábado
Local: Belmond Copacabana Palace, Avenida Atlântica, 1702 – Salão Boardroom
Horário: 9h às 17h30
Professor: Zeh Lima Filho

Investimento: R$ 1.350,00 parcelado no cartão em 4x ou R$ 1.280,00 à vista

ENO Cultura
A Eno Cultura é uma das principais instituições de vinhos, destilados e saquês e certificadora oficial das qualificações WSET (Wine & Spirit Education Trust) e FWS (French Wine Scholar) na América Latina, tendo em seu portfólio a criação de eventos corporativos personalizados e workshops. Sediada em São Paulo, a companhia ministra cursos para profissionais, acadêmicos e apreciadores de vinhos, destilados e saquês em mais de 20 cidades brasileiras, além de países com tradição cultural vinícola, como Uruguai. Fundada por Paulo Brammer e Thiago Mendes, ambos com diploma WSET nível 4 e são juízes de várias competições internacionais.

Posts relacionados

As Bentas criam três tipos de Hambúrguer Funcional

Redação

Dia da Cachaça: 99 leva passageiros a bares do Rio de Janeiro

Redação

DJ Memê apresenta série na websobre música eletrônica

Redação

Pesquisa revela que brasileiros consideram ovos da Páscoa caros ou muito caros

Alyson Fonseca

Tea Shop aposta no crescimento do consumo de chá no país

Redação

“Diário de Pilar na Grécia” no Teatro Miguel Falabella

Redação

Deixe um comentário