19 C
New York
junho 19, 2019
Notícias

Engenho São Paulo lança versão mini da cachaça Caipira

O Engenho São Paulo, maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, acaba de inovar seu portfólio e lança no mercado a Caipira Mini, primeira cachaça da marca envasada em embalagem menor. A bebida une qualidade e praticidade em uma garrafa de 275 ml com inovador sistema abre fácil. O projeto da embalagem foi idealizado e produzido pela Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro.

O Engenho São Paulo já comercializava a Caipira na versão 355 ml, mas o produto não contava com embalagem exclusiva, sendo alvo constante de falsificações. O problema foi relatado pelo diretor da empresa, Múcio Fernandes, à parceira O-I, que buscou uma solução para o reposicionamento do produto.

 “A Caipira Mini tem design exclusivo com logomarca impressa no ombro da garrafa e tampa abre fácil, que é inédita no segmento de cachaças. As duas combinações dificultam a falsificação, pois não é possível reutilizar a tampa depois de aberta. A embalagem em tamanho menor também permite que o produto chegue ao mercado com preço acessível”, afirma Alexandre Macário, gerente de Desenvolvimento de Negócios Nordeste da O-I.

Além disso, a Caipira Mini representa uma nova tendência no segmento de cachaça, sendo uma alternativa inovadora que propõe o consumo moderado e de qualidade. A embalagem de 275 ml traz a dose ideal para a apreciação da bebida. O formato da garrafa permite que ela seja facilmente levada, manuseada ou mesmo compartilhada em bares, festas e restaurantes.

A tampa abre fácil é fornecida por uma empresa da Finlândia. A Caipira Mini já pode ser encontrada nas principais lojas de bebidas, bares e restaurantes e também no e-commerce pelo site www.engenhosaopaulo.com.br.

Sobre o Engenho São Paulo
O Engenho São Paulo está localizado no município de Cruz do Espírito Santo, nas várzeas do Rio Paraíba, a 28 km de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, no Nordeste do Brasil. Iniciou suas atividades no início do século XX, com a produção voltada principalmente para açúcar mascavo, mel e rapadura. No final da década de 1930, com a queda no consumo destes produtos, o Engenho São Paulo direcionou sua produção para a cachaça de alambique. Desde então, a indústria foi crescendo e conquistando mercado. Hoje, ele é o maior produtor de Cachaça de Alambique do Brasil, com uma capacidade de produção anual de 6 milhões de litros. Possui um grande portfólio de cachaças, possuindo sua linha Tradicional, com as marcas: São Paulo, São Paulo Cristal, Caipira e Caipira Mini. E sua linha Premium, com as marcas: Cigana, Cigana Carvalho e São Paulo Amburana.

Sobre a O-I
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2017, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 78 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

Posts relacionados

Parque Nacional da Tijuca recebe 300 mudas de árvores em ação de plantio do “Instituto Conhecer para Conservar”

Redação

Rock in Rio confirma cancelamento de show de Megadeth

Redação

Cervejaria Hocus Pocus lança novo rótulo O Louco na 4ª edição do próprio festival no RJ

Redação

Saiba como é a vida de um dos homens mais inteligentes do mundo

Redação

Iniciativa é uma parceria do Sebrae Rio, Prefeitura Municipal e empresários

Redação

Eliézer Marins, advogado especialista em Direito Tributário e CEO do Grupo Marins, traz de família a expertise em consultoria tributária, empresarial e de como sobreviver à crise

Redação

Deixe um comentário