18.7 C
New York
maio 23, 2019
Notícias

Encerramento de Festival FUNARJ Artes e Leitura reúne todos os artistas do circuito na Sala Cecília Meirelles

Matéria de Poesia
Matéria de Poesia

Para encerrar  o maior evento de circulação do saber do pais – com quase 200 apresentações artísticas realizadas dentro de um único mês –,  o Festival Artes e Leitura da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro/FUNARJ vai reunir todos os artistas envolvidos para um grande espetáculo de conclusão, no dia 04 de dezembro, a partir de 18h30, na Sala Cecilia Meirelles.

São 120 artistas num mesmo palco, entre eles Saulo Laranjeira, Toni Garrido, Cristina Braga, Danilo Caymmi, Luis com S & Bianca Ramoneda, Aderbal Freire Filho, Rodrigo Santos e muito mais. A entrada é gratuita. Os artistas vão doar um pacote de fraldas geriátricas, em nome de cada pessoa que assista ao espetáculo, ao Retiro dos Artistas.

O festival ocorreu durante 30 dias consecutivos, de 04/11 a 04/12, levando 175 apresentações a mais de 35 mil pessoas, dentre elas a peça teatral  “Vianinha conta o último combate do homem comum”; a ocupação “Matéria de Poesia”, baseada na obra de Manoel de Barros; o premiado musical infantil “Bossa Novinha”; shows de Saulo Laranjeira; Cristina Braga; Jane Duboc; Jiddu Saldanha; Richard Righetti; além de oficinas e palestras  de Dudu de Morro Agudo, Lucas Ciavatta, Raquel Coutinho e outros. Os espetáculos aconteceram em diversos espaços da FUNARJ e em municípios como Belford Roxo, Japeri, Queimados, Paracambi, Nova Iguaçu e  Seropédica.

Segundo o idealizador do projeto e presidente da FUNARJ, Nelson Freitas, “o projeto teve como principal objetivo contribuir com a formação humana. Foi uma oportunidade única de celebrar e divulgar a cultura de nosso estado”, diz Nelson.

Obs: O EVENTO É GRATUITO. OS INTERESSADOS DEVERÃO CHEGAR UMA HORA ANTES PARA SOLICITAR O INGRESSO EM CADA ESPETACULO. CONFIRA A NOSSA AGENDA PELO SITE FUNARJ OU FACEBOOK. http://www.funarj.rj.gov.br/programacao/projeto-funarj-artes-e-leitura-circula-saber-e-cultura-com-variedade-de-artistas-e-linguagens/

Serviço:
Dia 04/12
18:30  – Sala Cecilia Meireles – harpista Cristina Braga, Ana Veloso, Aderbal Freire Filho, Bianca Ramoneda, Pedro Luis, e muito mais.

Posts relacionados

Em clima de emoção, Djalma Sabiá recebe o título de Presidente de Honra do Salgueiro

Redação

Henrique Fogaça abre restaurante no BarraShopping 

Redação

Voguenic gratuito na Praça Mauá

Redação

Inscrições para Rei e Rainha do Mar podem ser feitas até 14 de maio

Redação

West Shopping realiza ‘Campeonato de Just Dance’

Redação

CCBB apresenta ciclo de debates internacional no Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário