27.3 C
New York
julho 17, 2019
Notícias

Encerramento de Festival FUNARJ Artes e Leitura reúne todos os artistas do circuito na Sala Cecília Meirelles

Matéria de Poesia
Matéria de Poesia

Para encerrar  o maior evento de circulação do saber do pais – com quase 200 apresentações artísticas realizadas dentro de um único mês –,  o Festival Artes e Leitura da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro/FUNARJ vai reunir todos os artistas envolvidos para um grande espetáculo de conclusão, no dia 04 de dezembro, a partir de 18h30, na Sala Cecilia Meirelles.

São 120 artistas num mesmo palco, entre eles Saulo Laranjeira, Toni Garrido, Cristina Braga, Danilo Caymmi, Luis com S & Bianca Ramoneda, Aderbal Freire Filho, Rodrigo Santos e muito mais. A entrada é gratuita. Os artistas vão doar um pacote de fraldas geriátricas, em nome de cada pessoa que assista ao espetáculo, ao Retiro dos Artistas.

O festival ocorreu durante 30 dias consecutivos, de 04/11 a 04/12, levando 175 apresentações a mais de 35 mil pessoas, dentre elas a peça teatral  “Vianinha conta o último combate do homem comum”; a ocupação “Matéria de Poesia”, baseada na obra de Manoel de Barros; o premiado musical infantil “Bossa Novinha”; shows de Saulo Laranjeira; Cristina Braga; Jane Duboc; Jiddu Saldanha; Richard Righetti; além de oficinas e palestras  de Dudu de Morro Agudo, Lucas Ciavatta, Raquel Coutinho e outros. Os espetáculos aconteceram em diversos espaços da FUNARJ e em municípios como Belford Roxo, Japeri, Queimados, Paracambi, Nova Iguaçu e  Seropédica.

Segundo o idealizador do projeto e presidente da FUNARJ, Nelson Freitas, “o projeto teve como principal objetivo contribuir com a formação humana. Foi uma oportunidade única de celebrar e divulgar a cultura de nosso estado”, diz Nelson.

Obs: O EVENTO É GRATUITO. OS INTERESSADOS DEVERÃO CHEGAR UMA HORA ANTES PARA SOLICITAR O INGRESSO EM CADA ESPETACULO. CONFIRA A NOSSA AGENDA PELO SITE FUNARJ OU FACEBOOK. http://www.funarj.rj.gov.br/programacao/projeto-funarj-artes-e-leitura-circula-saber-e-cultura-com-variedade-de-artistas-e-linguagens/

Serviço:
Dia 04/12
18:30  – Sala Cecilia Meireles – harpista Cristina Braga, Ana Veloso, Aderbal Freire Filho, Bianca Ramoneda, Pedro Luis, e muito mais.

Posts relacionados

Arte e cultura de graça na Pavuna

Redação

São Jorge vai abalar Bangu em seu aniversário

Redação

‘O diário de Jim’ leva questões contemporâneas da adolescência e da juventude ao Teatro Café Pequeno

Redação

Ocupação hoteleira paulista deverá crescer 92% neste Carnaval

Redação

Curso de gastronomia da Estácio é o pioneiro no Rio

Redação

Spanta Neném embala Real Madrid x Barcelona no sábado de Carnaval

Redação

Deixe um comentário