18.5 C
Rio de Janeiro
novembro 20, 2018
Notícias

Empoderamento digital será discutido durante a Game XP, o primeiro Game Park do mundo

Rodrigo Baggio - Divulgação
Rodrigo Baggio - Divulgação

Para estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia, o empreendedor social Rodrigo Baggio subirá ao palco da Inova Arena no dia 07 de setembro

Possibilitar aos jovens usar a tecnologia como ferramenta de transformação de suas vidas. Com essa proposta como ponto de partida, o empreendedor social Rodrigo Baggio, fundador da organização social Recode, subirá nesta sexta-feira, 7, ao palco da Inova Arena, umas das quatro áreas da Game XP, evento que fez sua estreia durante a edição de 2017 do Rock in Rio e abre suas portas amanhã,  6, e segue até o dia 9 de setembro, ainda maior, ocupando três arenas, além de uma grande área externa.

A urgência de um uso ético e cidadão das novas tecnologias e o potencial das tecnologias exponenciais serão alguns dos temas que Baggio destacará durante a apresentação “Empoderamento Digital: tecnologia para mudar sua vida e o mundo”. Cerca de 20 jovens de comunidades que já passaram pela formação da Recode também marcarão presença no evento.

Para o empreendedor social, “os games vão muito além de entretenimento e é preciso que os jovens estejam atentos a isso, uma vez que esse mercado representa uma possibilidade de carreira e geração de renda”, aponta. Na Game XP, o fundador da Recode vai compartilhar sua trajetória pioneira como empreendedor na área social e sua visão sobre o potencial da tecnologia como ferramenta de exercício da cidadania e transformação social.

Apontado como um dos 50 líderes da América Latina que farão a diferença no 3º milênio (Time Magazine), Rodrigo Baggio está entre as 10 personalidades mundiais selecionadas como “Principal Voices” (CNN, Time e Fortune) no setor de desenvolvimento econômico. Sua atuação como empreendedor social já foi reconhecida com mais de 60 prêmios nacionais e internacionais recebidos de organizações como UNICEF, UNESCO e Fórum Econômico Mundial.

A Recode

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital de jovens a partir da mobilização de uma rede de instituições. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 23 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 600 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1.7 milhão de pessoas.

Posts relacionados

Rodrigo Suricato faz apresentação exclusiva para abertura do Brazil Fashion Forum 

Redação

Primeiro dia da Game XP movimenta o Parque Olímpico

Redação

Museu Nacional estuda expor permanentemente acervo na Quinta

Agência Brasil

Deixe um comentário