26.8 C
Rio de Janeiro
setembro 18, 2018
  • Home
  • Notícias
  • Empoderamento digital será discutido durante a Game XP, o primeiro Game Park do mundo
Notícias

Empoderamento digital será discutido durante a Game XP, o primeiro Game Park do mundo

Rodrigo Baggio - Divulgação
Rodrigo Baggio - Divulgação

Para estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia, o empreendedor social Rodrigo Baggio subirá ao palco da Inova Arena no dia 07 de setembro

Possibilitar aos jovens usar a tecnologia como ferramenta de transformação de suas vidas. Com essa proposta como ponto de partida, o empreendedor social Rodrigo Baggio, fundador da organização social Recode, subirá nesta sexta-feira, 7, ao palco da Inova Arena, umas das quatro áreas da Game XP, evento que fez sua estreia durante a edição de 2017 do Rock in Rio e abre suas portas amanhã,  6, e segue até o dia 9 de setembro, ainda maior, ocupando três arenas, além de uma grande área externa.

A urgência de um uso ético e cidadão das novas tecnologias e o potencial das tecnologias exponenciais serão alguns dos temas que Baggio destacará durante a apresentação “Empoderamento Digital: tecnologia para mudar sua vida e o mundo”. Cerca de 20 jovens de comunidades que já passaram pela formação da Recode também marcarão presença no evento.

Para o empreendedor social, “os games vão muito além de entretenimento e é preciso que os jovens estejam atentos a isso, uma vez que esse mercado representa uma possibilidade de carreira e geração de renda”, aponta. Na Game XP, o fundador da Recode vai compartilhar sua trajetória pioneira como empreendedor na área social e sua visão sobre o potencial da tecnologia como ferramenta de exercício da cidadania e transformação social.

Apontado como um dos 50 líderes da América Latina que farão a diferença no 3º milênio (Time Magazine), Rodrigo Baggio está entre as 10 personalidades mundiais selecionadas como “Principal Voices” (CNN, Time e Fortune) no setor de desenvolvimento econômico. Sua atuação como empreendedor social já foi reconhecida com mais de 60 prêmios nacionais e internacionais recebidos de organizações como UNICEF, UNESCO e Fórum Econômico Mundial.

A Recode

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital de jovens a partir da mobilização de uma rede de instituições. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 23 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 600 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1.7 milhão de pessoas.

Posts relacionados

Escola de Teatro Fiandeiros abre inscrições para cursos do Segundo Semestre

Alyson Fonseca

Rio Design Barra terá Espaço de Leitura

Redação

Chico Lobo e Zé Alexandre – Violeiro lança CD ‘Tempo de Paz’ no Teatro Rival Petrobras

Redação

Deixe um comentário