-2.3 C
New York
fevereiro 17, 2019
Notícias

Embaixador global de Woodford Reserve está no Brasil para série de degustações com o bourbon super premium

O segmento super premium é o que mais cresce dentre a categoria de whiskey Bourbon, consolidada nos últimos anos, quando a produção do destilado no Kentucky (território de onde vem 95% da bebida) aumentou mais de 150%.

boom chegou ao Brasil junto à ascensão da coquetelaria em todo o mundo. Woodford Reserve é um de seus representantes e possui um dos mais tradicionais processos de produção, com uma história marcada também pela inovação, que mantém a destilaria no topo do segmento.

Para reforçar suas credenciais ao mercado brasileiro, o embaixador global da marca, Tom Vernon, está no País em agosto para uma série de atividades, entre elas degustações com a imprensa e o trade.

Vernon viaja pelo mundo para mostrar o potencial da categoria Bourbon e de Woodford Reserve. O profissional tem 15 anos de experiência na indústria de bebidas, mas seu foco principal sempre foi o whiskey americano. Seu trabalho inclui educar, inspirar e engajar bares e bartenders enquanto embaixador de um dos whiskies mais conceituados do Kentucky.

Elaborado em pequenos lotes na mais antiga destilaria norte-americana, Woodford Reserve é perfeito para o consumidor que busca um produto sofisticado, e ideal para o apreciador que se arrisca a experimentar variados e novos sabores. Todo bourbon possui água, grãos, fermentação, destilação e maturação para gerar o seu sabor, no entanto, o destilado utiliza essas cinco fontes de forma única para produzir um bourbon complexo e perfeitamente balanceado.

A mistura de grãos composta por 72% de milho, 18% de centeio e 10% de cevada garante suas notas doces e picantes. Extraída de poços calcários na destilaria, a água é rica em minerais e não contém ferro. Sua fermentação é feita com leveduras proprietárias, nos menores fermentadores do mercado, conferindo características ainda mais artesanais à bebida.

Para conquistar o paladar do brasileiro, que também tem buscado cada vez mais o consumo de destilados premium, a marca mostrou seu diferencial para o trabalho de mixologia. “Por ter um sabor marcante e versátil, que possibilita várias combinações, o bourbon apresenta o equilíbrio perfeito para a coquetelaria, podendo ser a base de coquetéis do mais cítrico ao mais alcoólico e seco”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Woodford Reserve
Produzido na mais antiga destilaria norte-americana, com mais de 200 anos, o whiskey Woodford Reserve possui um dos mais tradicionais processos de produção, sendo triplamente destilado e maturado sob medida em barris de carvalho americano novos e queimados. Autêntico, se diferencia por ser o único bourbon do mundo a confeccionar seus próprios barris, que têm o seu interior queimado justamente para aflorar as notas de caramelo provenientes da madeira. Ao longo de sua história, o produto foi premiado com três medalhas de ouro em competições renomadas do segmento de destilados.

Brown-Forman
Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários. www.brown-forman.com.br

Posts relacionados

Caravana Rio Criativo volta a Duque Caxias com oficinas gratuitas de fomento aos negócios criativos

Redação

Feira de São Cristóvão recebe “Batalha de Quadrilhas” neste final de semana do Dia dos Pais

Redação

Apresentações musicais animam a semana do Butekão

Redação

ONG Corrente Pelo Bem inicia campanha para Festa de Natal no Lixão de Gramacho

Redação

Carol Ferreira conquista o público ao cantar no 34º Encontro de Empresários na Barra da Tijuca, no Rio

Redação

‘Procópio – Um exercício sobre o futuro’ na Arena do Sesc Copacabana

Redação

Deixe um comentário