Em outubro, Bondinho oferece programação para crianças

Bituca - Foto de José Cohen
Bituca - Foto de José Cohen

Além de ser o mês das crianças, em outubro o Bondinho Pão de açúcar completa 105 anos. Como parte de uma programação comemorativa, o ponto-turístico oferece aos seus visitantes o Bondinho das Crianças e o musical Bituca – Milton Nascimento para Crianças.

No Bondinho das Crianças, diversão e brincadeiras se misturam com aprendizagem e conhecimento, em uma receita especial para toda a família. Todos os sábados, das 11h às 13h, no Morro da Urca, o grupo Circo Macaco Prego e sua banda No Pé do Ouvido apresentam um espetáculo nada clichê e muito irreverente.

 

Este mês, a atração tem como tema a primavera e garante diversão para a criançada e toda a família. As apresentações são interativas, despertando curiosidades sobre a cultura brasileira, música, meio-ambiente e história do país e da cidade. O evento é aberto aos visitantes do Complexo Turístico. 

Bituca sobre o Morro da Urca

O musical Bituca – Milton Nascimento para Crianças subiu de Bondinho o Morro da Urca para uma curta temporada. O espetáculo terá mais duas apresentações, no domingo, 08/10 e no Dia das Crianças, dia 12 de outubro.

Embalado por lindas canções, a peça conta de forma leve e doce a história do pequeno Milton que, ao ficar órfão aos dois anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. O espetáculo aborda de maneira lúdica temas como adoção, bullying e preconceito racial e também presta uma grande homenagem à maternidade e à ampliação dos modelos de família.

O musical compõe o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado com o objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira.