Elisa Lucinda participa de encontro literário no Sesc Ginástico nesta quarta-feira

A atriz, cantora e poetisa Elisa Lucinda é a atração desta quarta-feira (7/6) da série Encontros Literários – Sesc Trajetórias. O projeto leva ao palco do Sesc Ginástico, no Centro do Rio, importantes nomes da literatura nacional para compartilhar com o público informações sobre suas trajetórias pessoais e artísticas, processos criativos e impressões sobre o cenário literário nacional. A atividade, que começa às 19h, tem entrada franca.

Fundadora da Casa-Poema, escola carioca que se dedica ao ensino da poesia falada, Elisa Lucinda conversará com o poeta Ricardo Aleixo. Na pauta, está o amor da artista pela poesia e a multiplicidade de seu ofício. Como escritora, Elisa publicou “Parem de falar mal da rotina” (2010), adaptação literário do monólogo que é sucesso de público e crítica há 15 anos. A atriz também escreveu, entre outros, os livros “A Dona da Festa” (2011), “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada” (2014) e, mais recentemente, “Vozes Guardadas” (2016) – uma coletânea de mais de uma década de produção poética. Na televisão, participou das novelas globais Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida, Insensato Coração e Aquele Beijo.

MAIS ENCONTROS
O escritor e professor Francisco Gregório é o destaque do dia 13/6. Além de autor, é reconhecido por sua dedicação ao estimulo à leitura e também pelas famosas oficinas de formação de contadores de histórias. O contador de histórias, que vem se dedicando a um repertório voltado para os contos populares brasileiros, falará sobre os seus livros de histórias, que conquistaram os públicos infanto-juvenil e adulto. Quem divide o palco com ele é a poetisa Suzana Vargas, fundadora da Estação das Letras.

No dia 14/6, o poeta, escritor e produtor cultural Guilherme Zarvos encerra a série de encontros do Sesc Ginástico falando com o poeta Sergio Cohn, editor da Azougue. Doutor em Letras pela PUC-RJ, Zarvos, que acaba de completar 60 anos, falará sobre sua trajetória artística, em especial o trabalho realizado no CEP 20.000 – movimento carioca dedicado à poesia experimental –, fundado por ele, Chacal e outros. Seu mais recente trabalho é “Guilherme Zarvos 60-70” (2017), livro de poemas que reúne textos inéditos com intervenções caligráficas e visuais. 

SERVIÇO

Encontros Literários – Sesc Trajetórias

Sesc Ginástico: Av. Graça Aranha, 187 – Centro, Rio de Janeiro

Dia 6/6 – Silviano Santiago

Dia 7/6 – Elisa Lucinda

Dia 13/6 – Francisco Gregório

Dia 14/6 – Guilherme Zarvos

Horário: 19h

Classificação: Livre

Entrada franca

Informações: (21) 2279-4027

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.