Eliane Salek faz show de lançamento do disco “Eliane Saek – 40 anos de palco” no Solar de Botafogo

Dona de um timbre de voz considerado refinado e raro, o mezzo-soprano integra o Corpo artístico do Coro do Theatro Municipal do RJ e atua com a mesma desenvoltura na música popular e de concerto; traz consigo a exuberância de uma musicista completa.
Artista de estilo único, é também flautista, pianista, compositora e arranjadora. Eliane Salek levou a música popular brasileira à Paris, Toulouse, Lyon, Roma, Berlim e Hilden, paralelamente à especialização no canto lírico (Conservatoire National de Région de Toulouse – 2006) e nos seminários de música antiga (École de Musique de Villeurbanne).Traz na bagagem citações de  José Domingos Raffaelli  “Uma das mulheres que fazem a grandeza do jazz” e  François Loup ( Maryland University-TMRJ ) como “ a Ella Fitzgerald brasileira”.
Eliane tem três CDs solos lançados no Brasil e produzidos por ela (‘Baiôro’, ‘Mistura Brasileira’ e ‘Modinhas e Chorinhos Eternos’); outro como flautista  do grupo de Helcio Milito, o CD ‘Quilombo’, lançado nos EUA. Agora em 2016 lança seu quarto disco: ELIANE SALEK – 40 Anos de Palco.

Ao chegar nos 40 anos de paixão pela música, completos em 2015, vividos em tão diferentes palcos – da Salle Debussy do CNR e da Radio Fréquence Jazz de Lyon, na França, ao festival de jazz de Hilden, na Alemanha – e ao lado de estrelas como SIVUCA, TOQUINHO, PAULINHO DA VIOLA, ELIZETH CARDOSO, ALAÍDE COSTA; de grandes maestros como ELEAZAR DE CARVALHO, ALCEO BOCHINO, SILVIO VIEGAS e outros músicos de primeira grandeza, Eliane comemora essa data com o lançamento de um CD. Produzido e gravado por ela em 2015, que conta com a participação de grandes músicos como MARCELO CALDI, NICOLAS KRASSIK, PAULO SANTORO, ROGERIO CAETANO, JEFF GARDNER  e FABIANO SALEK, entre outros. O repertório apresenta os diversos gêneros pelos quais passeia na música brasileira. Fazem parte do CD, seis novas faixas de compositores como TOM JOBIM, BILLY BLANCO, VINICIUS DE MORAES, ERNESTO NAZARETH, a belíssima ‘Homenagem ao Mestre Cartola’, de NELSON SARGENTO que canta com Eliane; suas composições ‘Valsa Triste’, em versão mais curta e ‘Choro Pour Lyon’, gravada em duas versões, com letra original em francês e versão em português e o Baião pro Hermeto, homenagem ao genial compositor Hermeto Pachoal. O lançamento é da gravadora Fina Flor.

Booking.com

DIREÇÃO MUSICAL, ARRANJOS : ELIANE SALEK
DIREÇÃO VOCAL, ARRANJO PARA PERCUSSÕES: FABIANO SALEK

www.elianesalek.com

SERVIÇO

ELIANE SALEK – 40 ANOS DE PALCO
Local: Teatro Solar de Botafogo
Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Data:13/12 – terça-feira às 21h
Ingresso: R$ 50,00
Capacidade: 180 lugares
Telefone: (21) 2543-5411

Booking.com