20.8 C
New York
junho 19, 2019
Notícias

Eita coisa boa! O novo álbum de Bruno & Barretto mostra que cerveja e churrasco é bom, mas sofrer bebendo é melhor ainda

Confira todas as histórias e inspirações por trás das faixas de “Buteco Raiz – Só as Derramadas” no Faixa a Faixa da Deezer

“Nos Bares da Cidade, de Rick & Renner, fala do cara que tá sofrendo. Ele tá num bar tomando bastante cerveja. É o caso nosso, porque ‘nois gosta’ de cerveja e churrasco, e sofrer bebendo é melhor ainda. Eita coisa boa!”, é uma das histórias e inspirações de Bruno & Barretto que você pode conferir com exclusividade no Faixa a Faixa, conteúdo original da Deezer onde os artistas contam curiosidades sobre todas as música de seu álbum.

A dupla sertaneja começou em 2014 e estourou no ano seguinte com o hit “Farra, Pinga e Foguete”. Em janeiro deste ano eles lançaram seu quarto álbum, “Buteco Raiz”, homenageando sucessos da música sertaneja, como Chitãozinho & Xororó, Rionegro & Solimões, Zezé Di Camargo & Luciano, Rick & Renner, Milionário & José Rico, João Paulo & Daniel, e outros. Além das regravações, há cinco músicas inéditas.

No Faixa a Faixa da Deezer a dupla conta os bastidores das 18 faixas. Todas foram gravadas  ao vivo, assim dá para curtir seu próprio show durante o churrasco com clima de boteco raiz, com a família ou os amigos, na companhia da dupla. É só apertar o play no Faixa a Faixa e ouvir esse papo entre eles antes de cada uma das músicas, que tocam em seguida.

Duas das cinco inéditas são típicas do estilo bebedeira e sofrência, como “Amor de Cana”, sobre alguém que só ama quando bebe; e “Coração Adverte” onde a única solução para a sofrência e saudade é ir no bar e tomar pinga. Também há músicas românticas, para curtir abraçadinho com seu amor, como “Modo Avião”.

“De todas as músicas que a gente gravou, ‘Modo Avião’ é a mais apaixonada. Ela conta a história da pessoa que larga toda essa vida de tecnologia hoje: rede social, Instagram Facebook, ‘esses trem’, para curtir com a pessoa amada. Então é uma prova de amor né, porque hoje quero ver quem larga o celular, eu não largo”, brinca Barretto, no Faixa a Faixa da Deezer.

“Cachaceiro Quietou” é sobre quem vai ‘aquietar’, parar com toda a festa e bebedeira, para casar com a ‘muié’. Bruno brinca: “Eu tô indo pra esse caminho aí, eu tô perdido, não sei o que faço”. Barretto entra na onda e comenta: “Olha, eu já fui e é um caminho sem volta (…) é só jogar terra em cima que ele já tá com o pé dentro do túmulo”.

A moda que deu nome ao álbum, “Buteco Raiz”, retrata a situação de quem sai do trabalho e já vai ‘tomar uma’ naquele ‘boteco mais fuleiro’. Barretto até exemplificou: “Tá sofrendo, né? Só toma uma num boteco raiz, não toma em boteco nutella, não. E ele (o personagem) gosta daquele boteco de espetinho de gato, copo sujo. ‘Buteco Raiz’ conta a história de muitos brasileiros, inclusive a gente, né, que a gente também gosta dos botecos raiz da vida”.

Ficou curioso para ouvir mais histórias dos bastidores das músicas de “Buteco Raiz”? Clique aqui e veja este conteúdo exclusivo da Deezer.

Posts relacionados

Viviane Araújo, Antônio Pitanga, Arlindinho e Érico Brás marcaram presença no sábado de Carnaval no Camarote Vivant!

Redação

Festa de Natal beneficente na Praça da Cruz Vermelha

Redação

Camarote Itaipava celebra fim do Carnaval 2019 com grande festa

Redação

A Coréia fica na Pavuna

Redação

Estácio abre processo seletivo para o MegaVestibular 2019.1

Redação

Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena acontece de 18 a 25 de maio

Redação

Deixe um comentário