“Educa Bondinho” abre as inscrições para escolas particulares a partir do dia 7 de julho

As visitas transformam os morros da Urca e do Pão de Açúcar em verdadeiras salas de aula a céu aberto

O projeto que recebe mais de 10 mil alunos e professores das redes pública e privada, todos os anos, abre as inscrições das escolas particulares para o segundo semestre a partir do dia 7 de julho. O agendamento deve ser feito pelo site bondinho.com.br/agendamento e as vagas são limitadas.

O Educa Bondinho é um projeto de educação ambiental oferecido pela Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar que através de uma abordagem transdisciplinar, aborda temas ligados ao meio ambiente, biologia, geografia e história de fundação da cidade do Rio de Janeiro, ao ar livre estimulando a sensibilização ambiental dos alunos. As escolas são recebidas por profissionais especializados que monitoram todo o passeio, desde a estação da Praia Vermelha até o Pão de Açúcar.

Em 2017, o Educa Bondinho foi premiado na 8ª edição do prêmio ACRJ de sustentabilidade que destacou empresas e projetos do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições para as escolas públicas do segundo semestre já foram abertas e as 136 vagas se encerraram em menos de uma hora.

O passeio tem início na Praia Vermelha e segue para o Pão de Açúcar, passando pelos principais atrativos do Complexo Turístico. Em datas comemorativas, como o Dia do Meio Ambiente, da Água, entre outros, as visitas são temáticas, tornando-se ainda mais lúdicas e interessantes.

— O projeto é uma grande oportunidade para crianças e adolescentes visitarem um dos principais cartões postais da cidade e, ao mesmo tempo, aprenderem sobre a história do Rio de Janeiro, formações geológicas e conhecer melhor a fauna e a flora da Mata Atlântica de forma divertida. Sem dúvida, é imperdível — descreve Roberta Pena, engenheira ambiental responsável pelo Educa.

As visitas escolares vão do dia 1º de agosto ao dia 30 de novembro.

Material de apoio está disponível para download no site

Esse ano, quatro cartilhas com conteúdo voltado para alunos do ensino infantil, fundamental e médio foram desenvolvidas para ampliar o aprendizado dos estudantes. O material está disponível para download no site do Bondinho, pelo link: http://bondinho.com.br/agendamento/

 

SERVIÇO

Bondinho Pão de Açúcar

Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2546-8433

www.bondinho.com.br