Editora dedicada a novos autores brasileiros abre as portas para eventos literários nacionais e internacionais

Por Julie Gouveia

A Editora Illuminare – editora física e online para todo o Brasil –comemora seus três anos com 85 livros lançados e mais de 350 autores publicados em livros solos e antologias de contos, crônicas e poesias.

A Illuminare nasceu em janeiro de 2014, fruto do desejo de unir livros e leitores, democratizando a leitura e descobrindo novos talentos na literatura nacional e internacional.

Em 2015, a Illuminare fundou a livraria Illuminare, e em 2016, criou a Revista Literária Contos & Letras, formando o Grupo Editorial Illuminare. Com atuação em vários estados, mais de 30 blogueiros em seu grupo de marketing e filial internacional em Buenos Aires– Argentina, a Illuminare se dedica a novos talentos da literatura brasileira, objetivando valorizá-los e destacá-los indo além de livros em prateleiras.

Ciente de que novos autores precisam de destaque, entrevistas, resenhas, eventos nacionais e internacionais, a Illuminare abraçou esse desafio e hoje realiza essas estratégias com maestria.

Indo muito além de uma empresa comercial, a Illuminare se dedica também ao lado social da literatura. Por isso uniu-se ao Instituto PEGAÍ Leituras Grátis (www.pegai.info), parceria por meio da qual prepara, organiza e edita livros para distribuição e leitura gratuita, como no caso da 4ª edição do livro Contos e Crônicas do Absurdo, da escritora Rô Mierling; e da 2ª edição do livro O Sapo Tonico e Sua Descoberta, da paranaense Ale Dossena. Em dezembro deste ano a Illuminare editará uma versão e edição especial do Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, com um número que ultrapassa 15 mil exemplares destinados a leituras gratuitas.

No quesito eventos literários, a Illuminare está sempre promovendo eventos multiculturais gratuitos para autores e leitores. Como é o caso da Feira de Livro Livre, que terá sua 4ª edição no próximo dia 10 de novembro, no Centro Cultural da Embaixada Brasileira em Buenos Aires. E no dia 25 de deste mês a Illuminare promoverá a 7ª Tarde Literária, na Biblioteca Viriato Corrêa – Vila Mariana, em São Paulo – SP.

Como uma das únicas novas editoras brasileiras com eventos e portas abertas em nível internacional, a Illuminare tem em catálogo livros de autores dos mais diversos estilos, como no caso de Tito Prates (Agatha Christie From My Heart – Uma Biografia de Verdades), um dos maiores estudiosos do mundo no quesito vida e obra de Agatha Christie; e Márcio Muniz (Microamores), poeta carioca que promove saraus de poesia no Rio de Janeiro, entre outros grandes talentos.

Sabendo das dificuldades que os novos autores têm para adentrar no mercado literário, a Illuminare promove antologias nos mais diversos temas, por meio de seletivas, com foco em publicar contos diversos de autores já em desenvolvimento e/ou iniciantes, antologias essas que se tornam uma verdadeira estratégia para criar uma estrada para novos escritores. (Veja novas seletivas em https://www.editorailluminare.com.br/antologias.)

Disposta a receber originais de quaisquer assuntos, a Illuminare publica os mais diversos temas de ficção – romance, terror, poesia, crônicas, suspense –, inclusive tendo um selo especial para a publicação de livros de autoajuda e livros científicos.

(Envie seu original para: editorailluminare@gmail.com)

A união da valorização da literatura brasileira com o respeito ao novo autor e seu sonho faz da Illuminare uma editora socialmente em evolução.

CONHEÇA MAIS!

Site: www.editorailluminare.com.br / Fanpage: @illuminareeditora

 

Shirley M. Cavalcante, jornalista e radialista, é administradora do projeto Divulga Escritor, Editora da Revista Acadêmica Online, Revista Literária da Lusofonia.
Graduada em Comunicação Social pela UFPB, é especialista em gestão empresarial e de pessoas.
Acadêmica Correspondente da Academia de Artes Ciências e Letras de Iguaba Grande – RJ, e do CONINTER – Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Arte, tendo recebido a comenda da Ordem do Mérito Histórico – Literário Castro Alves, por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da literatura Lusófona.
Autora do livro: Manual Estratégico de Comunicação Empresarial/Organizacional.

http://www.divulgaescritor.com/ ​