Editora Cobogó lança Arte Brasileira para Crianças, 04 de dezembro, na Pinacoteca de São Paulo

Livro reúne trabalhos de 100 artistas e propõe atividades a partir das obras selecionadas. Durante o evento haverá oficinas gratuitas para os pequeno

CapaDesenhar, pintar, colar ou recortar são atividades comuns tanto ao mundo das artes quanto ao vasto e imaginativo universo infantil. O estímulo à criatividade e, por sua vez, a introdução das artes na educação, tornam-se ferramentas essenciais para o desenvolvimento da capacidade analítica e da visão de mundo dos pequenos. Pensando nessa premissa, a Editora Cobogó lança o Arte Brasileira para Crianças, livro que reúne trabalhos de 100 importantes artistas dos séculos XX e XXI e propõe atividades interativas a partir das obras.

O livro, organizado por Isabel Diegues, Márcia Fortes, Mini Kerti e Priscila Lopes, será lançado dia 04 de dezembro, na Pinacoteca de São Paulo. Durante o evento, haverá oficinas gratuitas inspiradas nos trabalhos apresentados nas mais de 200 páginas. Entre as atividades propostas aos pequenos estão a produção de um autorretrato, uma performance onde as crianças fazem perguntas e discutem temas que consideram muito importantes e a construção de barcos de papel.

Booking.com

“O livro foi feito para crianças e também adultos interessados em se aventurar no mundo das artes. É lúdico e enriquecedor. Utilizando materiais do dia a dia, fáceis de encontrar em casa ou em papelarias e armarinhos, como tecidos, fitas, isopor e papeis, as atividades podem ser feitas pelas crianças, sozinhas ou com amigos, mas também com seus pais ou professores. Sempre que necessário, é indicada a necessidade da supervisão de um responsável”, explica Isabel.

Entre os artistas prestigiados na obra estão Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Beatriz Milhazes, Candido Portinari, Chelpa Ferro, Hélio Oiticica, Leonilson, Lygia Clark, Miguel Rio Branco, Nuno Ramos, Tarsila do Amaral, Tunga e outros nomes escolhidos para inspirar os leitores por meio dos processos e métodos artísticos mais variados. Além das biografias de cada artista, das obras e das explicações para as atividades, o livro traz um glossário que revela com simplicidade e clareza o significado de diversos termos ligados às artes. “A maioria dos livros sobre arte com atividades para crianças que eu encontrava para as minhas filhas, nas livrarias, era sobre artistas estrangeiros. O Brasil tem nomes incríveis que as crianças desconhecem, por isso a importância de fazermos um livro de atividades com artistas brasileiros como fonte de inspiração”, conta Mini.

Serviço:
Título: Arte Brasileira para Crianças
Autoras: Isabel Diegues, Márcia Fortes, Mini Kerti e Priscila Lopes
Editora: Cobogó
Ilustração: Juliana Montenegro
Número de páginas: 224 páginas, 23,5×30 cm.
ISBN: 978-85-5591-015-9
Encadernação: Brochura
Formato: 23,5 x 30 cm
Peso: 1,8 kg
Profundidade: 2 cm
Ano de edição: 2016
Preço de capa: R$ 85,00

Lançamento

Data: 04 de dezembro (domingo)
Horário: Oficinas 11h e 15h.
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2. Tel: (11) 3324-1000

Atividades: Entre as atividades propostas aos pequenos estão a produção de um autorretrato, uma performance onde as crianças fazem perguntas e discutem temas que consideram muito importantes e a construção de barcos de papel.

Grátis

Booking.com