Edinho Santa Cruz emociona o público carioca com a apresentação de seu CD/DVD “Jogo do Silêncio” na Sala Cecília Meireles

O músico, cantor e compositor Edinho Santa Cruz surpreendeu e emocionou o público carioca na última sexta-feira (14). O artista, que já havia passado por São Paulo e Curitiba com o espetáculo do seu novo CD/DVD “Jogo do Silêncio”, se apresentou na Sala Cecília Meireles na última sexta-feira ao lado dos grandes músicos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio.

O espetáculo também recebeu convidados muito especiais, como Marcelo Martins, saxofonista do Djavan, que já tocou com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Lulu Santos, entre outros; o trompetista Diogo Gomes, que também já tocou com diversas bandas e artistas, como Jota Quest, Nando Reis, Lulu Santos, Gal Costa, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, entre outros; o violonista Patrick Angello, que já se apresentou ao lado de Elza Soares, Luis Vieira,Ademilde Fonseca, Roberto Silva, Carmem Costa, Alaíde Costa, Altamiro Carrilho, entre outros; além do pianista Cilinho Siqueira, irmão de Edinho, que dividiu os palcos com o artista durante seus 54 anos de carreira.

“Que noite maravilhosa! Estou sem palavras Rio de Janeiro. Obrigado por essa energia! Agradeço a Deus por mais um sonho realizado. Apresentar esse projeto que representa a minha vida em um lugar tão incrível como a Sala Cecília Meireles, ao lado dos talentosos músicos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, foi realmente emocionante!”, comenta Edinho Santa Cruz.

O roteiro que relata fatos de sua vida e o repertório composto por 12 músicas autorais emocionaram o público, entre eles amigos e convidados muito especiais do artista, como o ator Eriberto Leão, Danilo Granato, ex-produtor musical da Rede Globo, e Luciana Gullar, filha do escritor Ferreira Gullar. “Edinho Santa Cruz fez o que ninguém faz hoje em dia. Ele não seguiu modismos e voltou às origens, apresentando um espetáculo original, único e que merece ser visto por todos”, comenta Luciana Gullar.

Em “Jogo do Silêncio”, Edinho Santa Cruz comemora seus 54 anos de carreira mostrando ao público, pela primeira vez, algumas de suas composições instrumentais inspiradas em sua própria historia e em grandes mestres da música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim. Com o projeto, o artista busca contribuir para o desenvolvimento sociocultural do país e para o incentivo da inserção de jovens e crianças na música.

Com realização do Ministério da Cultura e patrocínio das empresas Tokio Marine e Kia Motors do Brasil, o CD e DVD “Jogo do Silêncio” terão toda a renda revertida para a AACD e para o Instituto de Cegos Santa Luzia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.