“É osso”

Uma vez por mês, o chef Pedro Siqueira movimenta a noite de domingo com diversão e boa gastronomia no Puro

Chef Pedro Siqueira (foto: Rodrigo Castro)
Chef Pedro Siqueira (foto: Rodrigo Castro)

No último domingo de outubro, dia 30, a partir das 18h, o chef Pedro Siqueira comanda a terceira edição do “É Osso”, no Puro. Um encontro descontraído sempre em volta de uma carne que, tradicionalmente, tem um belo osso. “São carnes ‘dureza’ no preparo, mais robustas e bem suculentas”, comenta Pedro. Ao lado de um convidado especial, de fora do universo gastronômico, o chef pretende agitar ainda mais as caçarolas do restaurante, que vai contar também com a presença de amigos e clientes especiais, reunidos pela boa, simples e rica gastronomia.

Desta vez, quem comanda a cozinha ao lado do chef é Marcelo Malta, sócio do Sabor DOC, no Leblon, e uma referência quando o assunto são boas carnes. Durante o encontro, a dupla vai preparar um farto e suculento leitão assado inteiro, guarnecido por farofa de milho, salada coleslaw, maçã assada no defumador, entre outras opções. O evento contará ainda com chope Jeffrey, servido à vontade.

Ambiente (foto: Rodrigo Castro)
Ambiente (foto: Rodrigo Castro)

Para manter o clima mais intimista, a bancada da cozinha é uma das atrações principais. É nela que serão expostos os pratos onde os clientes vão servir e podem observar e participar de perto da elaboração de cada item, além de conversar com o chef, com o convidado e toda a equipe, enquanto tudo acontece. O ambiente descontraído, aliado à vista deslumbrante para o parque Jardim Botânico e o Cristo Redentor, completam a atmosfera. Para participar, o investimento é de R$130, incluindo comidas e chope.

Especialista no quesito “carnes”, Pedro Siqueira dedica boa parte do menu fixo do restaurante aos mais diversos cortes, incorporando ao menu receitas que incluem peças como o matambre, filé mignon, paleta e costela. Por lá, os pratos são elaborados com o que há de mais fresco no mercado, buscando sempre a sustentabilidade, a aproximação aos pequenos produtores e usando técnicas atuais para dar roupa nova aos clássicos caseiros, sem abrir mão das receitas autorais. Inspirado por ingredientes que valorizam a verdadeira gastronomia brasileira, o “É Osso” promete dar um toque ainda especial às fórmulas que ajudaram a consagrar o Puro, tudo isso em um ambiente charmoso, leve e sofisticado.

chef Pedro Siqueira (foto: Tomás Rangel)
chef Pedro Siqueira (foto: Tomás Rangel)

Sobre o chef:
Pedro Siqueira tomou gosto pela gastronomia ainda na infância. Com formação baseada na culinária francesa, o chef tem um currículo vasto e passou por restaurantes renomados como Dom, de Alex Atala; Eau, com o chefe Pascal Valero; e Taillevent, restaurante três estrelas Michellin, localizado em Paris. Foi o chef Erick Jacquin que o apresentou à Cidade Maravilhosa, de onde nunca mais saiu. No Rio de Janeiro, foi sous chef de Luca Gozzane no Fasano Al Mare. Uma marca registrada na cozinha no chefe é a criação de receitas com inspiração caseira que traduzem e valorizam a verdadeira gastronomia. No comando do Puro, o chef venceu a categoria de melhor novidade pela premiação do Rio Gastronomia 2015, do jornal O Globo.

Serviço:

“É Osso”: Domingo, 30/10/2016, a partir das 18h

Investimento: R$130

Puro: Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico. Telefone: 3284-5377. Segunda a quinta, de 12h às 17h00h, e de 19h30 à 00h. Sexta de 12h às 17h00, e de 19h30 à 1h. Sábado de 12h30 às 17h00 e de 19h30 à 1h. Domingo de 12h30 às 17h e de 19h30 às 00h. Cc.: todos. C.d.: todos.  www.purorestaurante.com.br;www.instagram.com/purorestaurante