‘E os namoradinhos?’ Julia Mendes, a Juju Me Conta Tudo, ajuda a responder a terrível pergunta do Natal em família

foto: Ana Rovati/Divulgação
foto: Ana Rovati/Divulgação

Quem pensa que o pior do Natal é o arroz com uva passas está bem enganado. O terror entre os solteiros na ceia familiar está entre uma passada de farofa ou maionese, e aquela tia distante pergunta: ‘E os namoradinhos? Onde estão?’. É pensando nesta temível questão que assombra as festas tradicionalmente, que a atriz Júlia Mendes, a Juju Me Conta Tudo, criou três dicas para ajudar todo bom solteiro a se livrar do assunto. Com muito humor, sua marca característica nas redes

sociais, ela também fala sobre a cobrança por parte da família e de amigos, de que as pessoas estejam sempre em um relacionamento, mesmo que ele não seja lá essas coisas.

“Acho que quando surgir a pergunta dos namoradinhos devemos pensar em três opções de respostas, todas que façam os solteiros saírem por cima, claro. A primeira é voltar a pergunta para as tias: ”E os seus tia? Tá arrasando os corações dos tiozões?”. A segunda opção seria mostrar maturidade e dizer que você está deixando a vida acontecer naturalmente, e não está à procura, o que tiver que ser, será! E a terceira opção seria você dizer assim para a sua tia: ”namoradinhos??? sabe de nada tia, estou é cheia de contatinhos!” Ela não iria entender nada e você sairia triunfante da conversa”, fala Julia, que também é solteira e recebe muitas dúvidas de seus mais de 165 mil seguidores de como viver bem na solteirice.

Juju destaca que, entre as várias perguntas que recebe nas redes sociais, normalmente seus seguidores querem saber maneiras de como lidar com os ‘contatinhos’ para que ela ou ele não seja feito de ‘trouxa’ na hora da paquera.

“Recebo muitas perguntas sobre início de relacionamento, sobre as ”regras” da paquera do mundo virtual, quando uma pessoa começa a sair com a outra, e fica na dúvida qual a hora ”certa” de mandar mensagens no whatsapp, quando pode dizer que está com saudades, ou até mesmo se pode chamar para sair ou não. Além disso, recebo muitas perguntas de como sair da fossa. Outro dia uma seguidora me pediu três dicas de como esquecer o ex-namorado dela, achei engraçado ela enumerar as dicas, risos. Como se fosse uma receita, e na verdade não tem né? Também recebo muitas perguntas de como detectar se o contatinho não vale nada antes de se apaixonar por ele, eu sempre respondo para as minhas seguidoras, que se eu soubesse responder essa pergunta, nunca mais sofreria de amor, risos”, conta Juju, que faz questão de responder todas as suas seguidoras.

Voltando a falar sobre a cobrança por ter um namorado, especialmente no Natal, que é quando toda a família se reúne e o assunto é inevitável, Juju revela que sempre se define como ‘ótima’ solteira, quando é questionada. “Realmente a sociedade nos impõe essa necessidade de só nos sentirmos ”felizes” se estamos acompanhados por outra pessoa. Eu sempre fui de namorar, praticamente emendava um namoro no outro, agora é o período que estou mais tempo solteira, e eu não poderia estar mais feliz! É preciso entender o real significado de se estar sozinha, estar sozinha é ter todo o tempo do mundo dedicado a você. E isso é maravilhoso! Quando me perguntam se estou bem sozinha, eu respondo: ”Eu estou ótima! O ‘sozinha’ é consequência!” O que quero dizer com isso é que é preciso se sentir bem com você mesma, independentemente de estar dentro de um relacionamento ou não”, diz a atriz.

Para animar os que terminaram um relacionamento recentemente e que pensam que a pergunta ‘E os Namoradinhos?’ pode doer muito no Natal, Juju ressalta os motivos positivos de passar as festas de fim de ano solteiro ou solteira.

“Ser solteira sempre terá seus benefícios, em qualquer época do ano, assim como estar namorando também. Mas como estamos focando na solteirice, vamos lá: aproveite esse Natal para estar com a sua família, dedique um tempo sentada no sofá com a sua avó ou com o seu avô, ou até mesmo com aquele tio que você nunca teve muito saco, pessoas sempre tem algo a nos acrescentar. Muitas vezes quando estamos namorando, perdemos a chance de conhecer outras pessoas porque ficamos fechados naquele mundinho. No ano novo, quando der meia noite, mentalize todos os sonhos que deseja conquistar e coloque você no meio deles, como sua prioridade. Começar o ano sozinha é começar o ano focando em você! Tem coisa melhor?”, completa a atriz, que promete muitas novidades profissionais e também em suas redes sociais para 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.