2.2 C
New York
fevereiro 23, 2019
Música

Duo Scofano/Minetti lança CD “Estaciones” na Sala Baden Powell.

Depois de percorrer várias cidades brasileiras com sucesso de critica e publico, chega ao Rio de Janeiro, o tour Estaciones, lançamento do novo CD do duo Scofano-Minetti, formado pelo argentino Richard Scofano (bandoneón) e pelo uruguaio Alfredo Minetti (piano), o Duo se apresentam dia 15 de agosto, às 20h, na Sala Baden Powell.

O repertório do Duo transita entre o clássico e o folclórico. Sua identidade e beleza resultam da fusão de duas personalidades musicais diversas. As raízes de Scofano estão em Corrientes, Argentina, mas ele é fortemente influenciado pela música clássica e pela brasileira, e apresenta pela primeira no Brasil, o Chamamé – gênero musical originário do Nordeste argentino e Sul do Brasil.

A proposta de Scofano com o Chamamé encontra paralelo na de Astor Piazzolla com o tango. Bandoneonista, compositor, criado no âmago de uma tradição musical, e com sólida formação musical, Richard sentiu uma necessidade interna muito forte de renovação. Fundamentado nas formas clássicas e com diversas influências e personalidades musicais diversas.

Alfredo Minetti nasceu no Uruguai, viveu na Argentina e cresceu no Brasil, absorvendo ricas tradições que vão do popular ao clássico. Minetti é um pianista com sólida formação clássica e tem um doutorado em antropologia cultural. Como antropólogo se dedica ao estudo do aspecto interpretativo da música.

Com profundo lirismo e rítmica contagiante, o duo se destaca pela originalidade de suas composições e interpretações.

Serviço:
Dia 15 de agosto, às 20hs
Ingressos : 50 reais
Sala Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana

Posts relacionados

Projeto Samba de Bamba | Juliana Ribeiro se apresenta na Caixa Cultural

Alyson Fonseca

‘OsS Wirtti – O Bonde da Ilusão'” no Centro de Referência da Música Carioca

Redação

Chris Dortas lança clipe com participação de Alex Morenno

Redação

Hanna se apresenta na Cidade das Artes

Redação

‘Somos todos Fênix’:  Leny Bello Quinteto

Redação

Festival da Lua Cheia recene Dado Villa-Lobos

Redação

Deixe um comentário