29.2 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Música

Duo Scofano/Minetti lança CD “Estaciones” na Sala Baden Powell.

Depois de percorrer várias cidades brasileiras com sucesso de critica e publico, chega ao Rio de Janeiro, o tour Estaciones, lançamento do novo CD do duo Scofano-Minetti, formado pelo argentino Richard Scofano (bandoneón) e pelo uruguaio Alfredo Minetti (piano), o Duo se apresentam dia 15 de agosto, às 20h, na Sala Baden Powell.

O repertório do Duo transita entre o clássico e o folclórico. Sua identidade e beleza resultam da fusão de duas personalidades musicais diversas. As raízes de Scofano estão em Corrientes, Argentina, mas ele é fortemente influenciado pela música clássica e pela brasileira, e apresenta pela primeira no Brasil, o Chamamé – gênero musical originário do Nordeste argentino e Sul do Brasil.

A proposta de Scofano com o Chamamé encontra paralelo na de Astor Piazzolla com o tango. Bandoneonista, compositor, criado no âmago de uma tradição musical, e com sólida formação musical, Richard sentiu uma necessidade interna muito forte de renovação. Fundamentado nas formas clássicas e com diversas influências e personalidades musicais diversas.

Alfredo Minetti nasceu no Uruguai, viveu na Argentina e cresceu no Brasil, absorvendo ricas tradições que vão do popular ao clássico. Minetti é um pianista com sólida formação clássica e tem um doutorado em antropologia cultural. Como antropólogo se dedica ao estudo do aspecto interpretativo da música.

Com profundo lirismo e rítmica contagiante, o duo se destaca pela originalidade de suas composições e interpretações.

Serviço:
Dia 15 de agosto, às 20hs
Ingressos : 50 reais
Sala Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana

Posts relacionados

Kássia Marvila na Open Sport Beer

Redação

Mônica Salmaso em tributo a Wilson Batista

Redação

Tributo a Clara Nunes com a cantora Sandra Portella no Teatro João Caetano

Redação

Deixe um comentário