Dramaturga lança livro “Comédias para Teatro” pela Multifoco

A dramaturga, diretora de teatro e atriz, Patricia de Oliveira Carneiro lança seu primeiro livro “Comédias para Teatro”, pela Editora Multifoco. O evento está marcado para o próximo dia 11 de maio, às 18h, no Multifoco Bistrô, no bairro da Lapa.  

Na ocasião, Patrícia, que estreia na literatura, autografará seu livro para os convidados. O grupo musical Sambalanço fará uma apresentação especial levando o melhor do samba e da MPB para animar a festa! Paulinho Raimundo (voz e violão), Sol Nascimento (pandeiro) e Rose do Marfim (surdo) integram o Sambalanço.

O livro “Comédias para Teatro” reúne comédias que abordam situações divertidas da vida cotidiana. Dentre os temas retratados estão a infidelidade conjugal, a discriminação racial, os enganos e desenganos dos namoros virtuais e a falta de limites do ser humano para conseguir dinheiro, status e poder. A Trama é um convite ao leitor/espectador a analisar os fatos em busca de conhecer melhor o ser humano.

A proposta da dramaturga Patricia Oliveira (Sarah Bernadet) ao reunir em um livro todo seu trabalho tem como objetivo, além de resgatar algumas das principais comédias da vasta carreira da dramaturga, diretora de teatro e atriz, ser um incentivo a novas encenações de grupos teatrais. As peças foram desenvolvidas e encenadas em Petrópolis, entre os anos 1992 e 2004, quando da atuação de Patricia na cidade nos seus cursos de teatro, que gerou uma companhia de teatro de alunos e ex-alunos, contribuindo para cena teatral da cidade serrana.

Para o jornalista e comunicador Carlos Roberto Granzinoli – Zanata: “Esse livro vem contribuir para que companhias de teatro possam fazer desses textos, novas encenações e trazendo a cena, todo o talento e dedicação de Sarah Bernadet para o teatro e as artes, mostrando a versatilidade dessa escritora, que nunca mediu esforços para fazer o melhor e o mais dedicado trabalho para a cidade de Petrópolis e arredores!! Sarah,  desejo sucesso nesse livro, e que novos textos, possam ser escritos e editados!!” – completa Zanata.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO LIVRO “COMÉDIAS PARA TEATRO” DE PATRICIA DE OLIVEIRA CARNEIRO (SARAH BERNADET)
DATA: Quinta-feira, 11 de maio de 2017, às 18h.
LOCAL: MULTIFOCO BISTRÔ
ENDEREÇO: Av. Mem de Sá, nº 126 – Lapa (Centro) – Rio de Janeiro – RJ
ENTRADA FRANCA

Sobre a autora

Patricia de Oliveira Carneiro é atriz, diretora teatral e professora de artes. Nasceu em Petrópolis, RJ, em 1970.  É Bacharel em Artes Cênicas e tem Licenciatura em Educação Artística pela UNIRIO, e Pós-graduada em História pela UFF.

Todos os textos reunidos neste livro foram encenados por alunos da Cia Teatral Sarah Bernadet, criada por Patricia, a partir do Curso de Teatro ministrado por ela em Petrópolis/RJ, no período de 1992 à 2004. Como dramaturga, assumiu o nome artístico de Sarah Bernadet. Recebeu algumas premiações como Revelação da Cultura, 1996; Destaque da Cultura, em 2000 e 2001.

Além das comédias, a autora escreveu e encenou os textos infantis: “Sonhos de Natal” (1997) e “A flor da lata”(2002); e os dramas “O cotidiano” (1992); “Os neuróticos” (1993); “Retalhos da vida” (1993); “Confissões de um psicopata” (1995); “Obsessão” (1995); “Performance” (1998); “Almas gêmeas” (1999); “Mulheres” (1999); “Rupturas” (2003); “Aos pedaços” (2003) e “Mãe é tudo igual, só muda o endereço” (2004).

Atualmente, Patricia ministra aulas de artes em escolas da rede Pública Estadual e Municipal, na Cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.