20 C
Rio de Janeiro
outubro 22, 2018
Notícias

Drag queens e king fazem sessão interativa de ‘Hedwig’ no Cine Odeon

Milka
Milka
Pelo segundo ano consecutivo, o Cine Odeon Net Claro recebe a sessão interativa de “Hedwig and the Angry Inch”. Sete drag queens e um drag king fazem dublagem ao vivo dos números musicais que são mostrados na telona. A exibição está marcada para 10 de agosto (sexta-feira), às 20h30, e é mais uma parceria entre a mostra  CineclubeLGBT+ e a drag queen Frankie Monstro – a dobradinha lotou o Odeon três vezes com as sessões interativas de “Rocky Horror Picture Show”.
Além de Frankie Monstro, as queens Pandora Yume, Iryna Leblon, Milka, Nebraska Andrômedah, Una e Aurora Black vão estar no palco dando vida à transexual rockstar Hedwig – o papel foi imortalizado no cinema por John Cameron Mitchell, e na Broadway por Neil Patrick Harris, Darren Criss, Andrew Rannells, entre outros. As performers fazem parte de coletivos drag conceituados na cidade, como Drag-se e Undragged, e são finalistas ou vencedoras de concursos como “Queens” e “Rival Rebolado”, que resgatam a cena transformista no Rio de Janeiro.
O drag king Vicente Van Goth, finalista do “Rival Rebolado” em 2017, encarna o guitarrista Yitzhak, papel masculino consagrado por atrizes americanas como Miriam Shor (no cinema) e Lena Hall (na Broadway).
‘Hedwig and the Angry Inch’

Vencedor do Teddy Bear do Festival de Berlim e premiado no Festival de Sundance, a obra cult dirigida, roteirizada e protagonizada por John Cameron Mitchell estreou como peça no circuito Off-Broadway em 1998 e, depois, no cinema em 2001. Conta a trajetória da alemã transexual e cantora de punk-rock Hedwig, que faz um tour pelos Estados Unidos enquanto relembra os fatos que marcaram sua história de vida.
Serviço
Local: Cine Odeon Net Claro – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Dia: 10/08
Horário: 20h30
Endereço: Praça Floriano, nº 7 – Cinelândia – Rio de Janeiro
Ingressos antecipados na bilheteria do Cine Odeon
R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – quem apresentar flyer impresso ou no celular paga meia
Sinopse
Hedwig: Rock, Amor e Traição (Hedwig and the Angry Inch)
EUA, cor, 2001, 95 min.
Diretor: John Cameron Mitchell
Elenco: John Cameron Mitchell, Michael Pitt, Miriam ShoR
Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornaruma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seus sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim com ele poderá se casar. Assim nasce Hedwig (John Cameron Mitchell), que chega a Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado e forma sua própria banda, chamada The Angry Inch.

Posts relacionados

Villa Mix agita Recife neste sábado (11/08) na área externa do Classic Hall

Alyson Fonseca

Janeiro de Grandes Espetáculos | Abertas inscrições para a 25ª edição do Festival

Alyson Fonseca

Rio de Janeiro recebe a 1ª edição do Rio +60

Redação

Deixe um comentário