Dora Toiá faz show acústico na Vizinha 123, dia 29 de junho

Na próxima quinta-feira – 29 de junho – o Vizinha 123, em Botafogo, irá receber o show acústico da cantora Dora Toiá. Na companhia do guitarrista Fernando Caneca, Dora vai apresentar canções de seu primeiro cd “Conversa” e algumas releituras. MPB com pegada pop e romântica é o que o público poderá conferir no show, que está marcado para começar às 21h. Os ingressos custam R$20.

A escolha pela apresentação em formato acústico partiu da vontade da artista de mostrar as canções da maneira mais próxima de sua concepção original. Dirigido por Vytoria Rudan, o show tem um roteiro que deixa claro e à disposição dos sentidos a veia romântica e comunicativa de Dora Toiá.

Nascida em Nova Friburgo e radicada no Rio desde 2005, Dora descobriu sua afinidade com a música ainda muito pequena, incentivada por seu pai, também cantor e compositor. Desde então, se dedica inteiramente à música. 

SERVIÇO:

Dora Toiá – Conversa
Dia 29 de junho de 2017, às 21h
Local: Vizinha 123
Endereço: Rua Henrique Novaes, 123 – Botafogo
Ingressos: R$20

CD “Conversa”

“Eu vim de onde o sol se esconde

pra contar pra você      

por onde andei, nas músicas que escrevi,

quando estava bem longe”

(Trecho de “Dona Aurora” – de Vytória Rudan / Manoel Gandra / Dora Toiá)

Com estas palavras, que dizem exatamente a que veio, Dora Toiá, cantora e compositora abre seu primeiro disco “Conversa”. Nascida em Nova Friburgo e radicada na cidade do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2005, deu início ao projeto de seu primeiro disco em 2010. Foram quase cinco anos se dedicando até que se sentiu pronta para entrar em estúdio e gravar. Foi um longo processo de busca pessoal, amadurecimento como compositora e a definição de sonoridades e timbres feito em parceria com Vytória Rudan.

O disco lançado digitalmente em outubro de 2016 teve a direção artística de Vytória Rudan e foi produzido por Fernando Caneca. O resultado de toda esta busca e do encontro com o produtor Fernando Caneca é um disco de MPB com uma pegada pop, onde os arranjos e a voz marcante se destacam.

Os músicos convidados para participar foram escolhidos com muito critério visando vestir as canções somente com o necessário, em um disco sem excessos. Além do próprio Fernando Caneca (violões e guitarras) participaram: Fernando Nunes (Baixo), Cesinha (Bateria), Maycon Ananias (Teclados) e Marco Lobo (percussão). O projeto contou ainda com a participação de Gabriel Martau na gravação e mixagem e foi masterizado por Renato Alscher.

“Conversa” – https://www.youtube.com/channel/UCql-l0mAntFWlOmFtGMIc8w

1- Dona Aurora –  Vytória Rudan / Manoel Gandra / Dora Toiá
2- Janela – Dora Toiá / Vytória Rudan
3- Cantinho – Dora Toiá / Fernando Caneca / Vytória Rudan / Eugenio Dale
4- Conversa – Dora Toiá / Vytória Rudan
5- Vem comigo – Dora Toiá / Vytória Rudan
6- Amantes – Vytória Rudan / Manoel Gandra
7- Longe – Dora Toiá / Vytória Rudan / Manoel Gandra
8- De Ninguém Mais – Dora Toiá / Vytória Rudan
9- Vamos ao que interessa – Dora Toiá / Vytória Rudan

Direção Artística – Vytória Rudan
Produzido por – Fernando Caneca
Gravado em 2015 nos estúdios Pactocombaco e Corredor 5
Gravado e mixado por Gabriel Martau
Masterizado por Renato Alscher

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.