Dona do Outback abre primeira unidade de seu restaurante italiano no Rio de Janeiro

Abbraccio Cucina Italiana inaugura na capital carioca no dia 25 de julho no Rio Design Barra Shopping

A Bloomin’ Brands – um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentora do Outback Steakhouse – traz ao Rio de Janeiro sua segunda maior operação do segmento. A marca Abbraccio Cucina Italiana, rede inspirada na marca americana Carrabba’s Italian Grill, desembarca em terras cariocas no dia 25 de julho e abre as portas no Rio Design Barra Shopping apresentando aos clientes a tradicional culinária da Itália com um toque bem diferente, inovador. No Brasil desde 2015, o Abbraccio possui 10 unidades – sendo a da capital carioca a 11ª inauguração.

O restaurante
O Abbraccio trará o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unem tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolve o paladar de forma vibrante. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. A proximidade entre o cliente e a cozinha possibilitará sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas durante o preparo dos pratos. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix único de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. A alteração aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Ricardo Carvalheira, presidente do Abbraccio Cucina Italiana. Desta forma, o Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome. “Para nós é um prazer chegar ao Rio de Janeiro. Os cariocas sempre recebem as pessoas com os braços abertos e agora é a vez de retribuirmos. O Rio merece um Abbraccio”, completa Carvalheira.

O cardápio
A personalidade do sabor é a alma do restaurante. Por isso, as tradicionais receitas da família italiana estarão presentes no cardápio e serão apresentadas com um toque inovador e moderno, preparadas com os mais puros e frescos ingredientes.

Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.

Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.

Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.

Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.

O design
No Abbraccio, a herança italiana é apresentada dentro de um ambiente atraente que traz o casual de forma natural. Todo o conceito de decoração e layout do restaurante foi feito em parceria com a consultoria inglesa Harrison Architects & Design. O design é inspirado em casas italianas, mas com um toque bem moderno, detalhes bonitos e bem desenvolvidos, joviais e alegres e que permitem que o cliente se sinta confortável e abraçado. Esse novo conceito é algo que pode se adaptar à diversas culturas, costumes e gostos.