16.7 C
New York
maio 22, 2019
Notícias

Domno traz três novos rótulos de Oliviero Toscani para o Brasil

Após receber a sugestão do lendário enólogo Angelo Gaja, em 2001, o fotógrafo italiano Oliviero Toscani passou a produzir em sua propriedade na Toscana, Itália, vinhos Syrah. Sua vinícola, hoje administrada por seu filho Rocco, lembra um anfiteatro – com vista para a Costa Toscana caracterizada por seus solos avermelhados e vigorosos. Os vinhos da linha que chegam para compor o portfólio da Domno Importadora são OT IGT,Quadratorosso e Itoscani.

O OT IGT está disponível nas versões Syrah, Cabernet Franc e Petit Verdot, cor granada profunda e luminosa, seu aroma é sedutor de especiarias exóticas, grãos de pimenta preta, polpa de frutas vermelhas doces, destacadas por uma nota sútil de herbáceo. O paladar é amplo e complexo, mostrando um grande equilíbrio entre intensidade de sabores e acidez fresca e taninos aveludados.

Uma mistura incomum de Syrah, Carbernet Franc e uma pequena porcentagem de Teroldego, Quadratorosso é vinho tinto com fermentação malolática em barris francês, criando taninos únicos. Com aroma de frutas vermelhas frescas e especiarias orientais dominam o nariz. Seu paladar frutado e concentrado com final fino e elegante garante a singularidade desse vinho tão especial. Já o Itoscani, cujo rótulo é inspirado no falecido pai de Oliviero, Fadele Toscani, possui tom púrpura e tem base de Teroldego, com aroma fresco de frutas vermelhas, sublinhadas pelas notas de folhas de tabaco e musgo. A presença de Syrah adiciona um delicado toque de especiarias orientais e seu paladar é fresco e encantador com bom final enfatizado pelas notas de cereja preta.

Os rótulos da vinícola Oliviero Toscani estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage www.facebook.com/domnoimportadora.

A Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e  Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá,  Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou

Facebook.com/domno.brasil

Posts relacionados

Prefeitura lança o primeiro Código Sanitário do município

Redação

Black Princess lança três novos estilos para o Mondial de La Biére

Redação

Rock in Rio celebra 34 anos nesta sexta-feira, dia 11, e anuncia mais uma novidade da próxima edição

Redação

Evento Farinha Pura + Callebaut

Redação

Aquaman invade as telas do cinema e chega ao AquaRio

Redação

Quiosque Rayz, no Leme

Redação

Deixe um comentário