24.4 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Domno traz três novos rótulos de Oliviero Toscani para o Brasil

Após receber a sugestão do lendário enólogo Angelo Gaja, em 2001, o fotógrafo italiano Oliviero Toscani passou a produzir em sua propriedade na Toscana, Itália, vinhos Syrah. Sua vinícola, hoje administrada por seu filho Rocco, lembra um anfiteatro – com vista para a Costa Toscana caracterizada por seus solos avermelhados e vigorosos. Os vinhos da linha que chegam para compor o portfólio da Domno Importadora são OT IGT,Quadratorosso e Itoscani.

O OT IGT está disponível nas versões Syrah, Cabernet Franc e Petit Verdot, cor granada profunda e luminosa, seu aroma é sedutor de especiarias exóticas, grãos de pimenta preta, polpa de frutas vermelhas doces, destacadas por uma nota sútil de herbáceo. O paladar é amplo e complexo, mostrando um grande equilíbrio entre intensidade de sabores e acidez fresca e taninos aveludados.

Uma mistura incomum de Syrah, Carbernet Franc e uma pequena porcentagem de Teroldego, Quadratorosso é vinho tinto com fermentação malolática em barris francês, criando taninos únicos. Com aroma de frutas vermelhas frescas e especiarias orientais dominam o nariz. Seu paladar frutado e concentrado com final fino e elegante garante a singularidade desse vinho tão especial. Já o Itoscani, cujo rótulo é inspirado no falecido pai de Oliviero, Fadele Toscani, possui tom púrpura e tem base de Teroldego, com aroma fresco de frutas vermelhas, sublinhadas pelas notas de folhas de tabaco e musgo. A presença de Syrah adiciona um delicado toque de especiarias orientais e seu paladar é fresco e encantador com bom final enfatizado pelas notas de cereja preta.

Os rótulos da vinícola Oliviero Toscani estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage www.facebook.com/domnoimportadora.

A Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e  Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá,  Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou

Facebook.com/domno.brasil

Posts relacionados

“Um casamento Feliz” em cartaz no Teatro Fashion Mall

Redação

Escritora Roseni Kurányi participará de encontro cultural no restaurante Camelo’s

Redação

Libre faz esquenta para Primavera Literária

Redação

Copa América 2019: Vigilância segue com inspeções no Maracanã

Redação

“Montparnasse, vingt ans après” na Galeria Ibeu

Redação

MAR é palco da FLIP::FLUP e celebra a importância do pensamento anticolonial

Redação

Deixe um comentário