20.1 C
New York
maio 23, 2019
Música

Dois deuses e eu (Lado A) – Patrícia Mellodi

Cantora lança seis primeiras faixas do seu novo álbum, “Dois deuses e eu”. Todas as faixas do disco estarão no show que a artista apresenta, dias 18 e 19, no Parque das Ruínas, com direção de Jorge Salomão

A cantora e compositora Patrícia Mellodi, um dos nomes mais interessantes surgidos na cena musical brasileira no início do ano 2000, vem, aos pouquinhos, mostrando sua produção autoral mais recente. Uma provinha foi a balada “Pra embalar”, lançada nas palataformas no início do mês. A artista mostra agora as seis primeiras faixas de seu novo álbum de inéditas,  “Dois deuses e eu”.  O projeto tem produção executiva a cargo da própria artista e produção musical de Alexandre Rabello. O disco  foi gravado na companhia de Alexandre Rabello (baixo, percussão  e programações) e Élcio Cáfaro (bateria). As 12 canções do projeto serão apresentadas ao público, dias 18  e  19 de maio, em show gratuito no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. A apresentação tem direção do poeta Jorge Salomão,  roteiro a cargo do poeta e jornalista Christovam de Chevalier e cenário assinado pela artista visual Iza Valente.

Num tempo em que EPs dão as caras (e as cartas) no cada vez mais virtual mercado fonográfico, Patrícia Mellodi vai contra a maré vigente e tira da manga canções autorais elaboradas e potentes. Por ter 12 faixas, como as que compunham o bom e velho vinil, a artista optou por lançar as canções em duas etapas. As seis primeiras (como o lado A de um disco) já estão disponíveis. As demais seis faixas (o lado B) terão sido lançadas até 10 de junho.

Com o novo álbum, a artista quebra um hiato de oito anos sem lançar um disco de inéditas (seu último CD, “Do outro lado da lua”, foi lançado pela Saladesom Records).

Mais sobre a artista:

Patrícia Mellodi é uma cantora e compositora do Piaui, radicada no Rio de Janeiro. Lançou quatro CDs autorais, cujas faixas foram usadas em trilhas de novelas da TV Globo e tiveram grande execução em rádios de todo pais. Esses trabalhos tiveram, inclusive, indicações a prêmios importantes, como o Prêmio da Musica Brasileira. Já levou à cena projetos importantes como o show “Anjo Torto”, em homenagem aos 70 anos de Torquato Neto (1944-1972), seu conterrâneo, e o show com que celebrou os 50 anos de carreira de Joyce Moreno, uma de suas grandes influências musicais.

As seis primeiras faixas de “Dois deuses e eu”:

1 – Dois deuses e eu
2 – Pra embalar
3 – Em cima do muro
4 – Mistério
5 – Vontade
6 – Paixão bipolar

 

Ficha técnica do álbum:
Patrícia Mellodi (voz, violão e autoria)
Élcio Cáfaro (bateria)
Alexandre Rabello (baixo)
Produção Executiva: Patricia Mellodi
Produção Musical: Alexandre Rabello
Arranjo: Alexandre Rabello, Patrícia Mellodi e Élcio Cáfaro.
Gravação e edição: Diego Do Valle e Alexandre Rabello
Mixagem: Diego Do Valle
Masterização: Alécio Costa
Gravado no Eco Som Estúdios

Serviço show Dois deuses e eu:
Músicos: Patrícia Mellodi (vocal e violão), Alexandre Rabello (baixo, percussão e programações) e Élcio Cáfaro (bateria)
Direção geral: Jorge Salomão
Dias e horário: 18 e 19 de maio, sábado e domingo, às 17h
Local: Parque das Ruínas (R. Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Tels: 2215-0621 e 2224-3922)
Ingresso: GRÁTIS
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre

Posts relacionados

Julia Joia estreia na cena pop com o single “Veneno”

Redação

Humberto Gessinger no Vivo Rio

Redação

Luiza Possi convida Elba Ramalho no Teatro Riachuelo Rio

Redação

Ivo Meirelles com Funk’n Lata e Molejo lançam releitura de ‘Samba Rock do Molejão’ e festejam parceria antiga

Redação

Gabriel Moura, Seu Jorge e Marcelo D2 comandam Baile Charme Show no Circo Voador

Redação

Bondinho Pão de Açúcar comemora aniversário com shows de Natiruts, Blitz e Casuarina

Redação

Deixe um comentário