Documentário sobre jovens do Hip Hop será lançado nesta sexta-feira

O documentário “Na Humildade – 15 Anos Depois” foi gravado em setembro de 2017 e vai estrear dia 26 de janeiro (sexta-feira), às 19h, no Cine Rua Paciência. Através das lembranças da rapper Nega Gizza na sua juventude (especialmente na época das gravações do álbum “Na Humildade”) e os depoimentos dos jovens protagonistas da nova geração do rap, o média-metragem analisa e reflete sobre as atuais inquietações, anseios e desafios enfrentados por essa juventude.

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretária de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agências Nacional de Energia Elétrica. O filme é uma realização da Agência Olho no Olho e dirigido por Pedro Barcelos.

Ainda jovem, Gizza veio mostrar que as mulheres também podiam ter espaço num mercado dominado por rappers homens, e sua voz forte pôde abrir caminhos para toda uma nova geração de cantoras. Passados quinze anos, surgem as indagações: o que é ser jovem e rapper hoje no Rio de Janeiro? Quais são os novos desafios enfrentados e as estratégias adotadas por essa juventude para superá-los? Quais são suas questões cotidianas que inspiram suas composições?

Além de retratar uma realidade pouco explorada, o filme também tem como proposito dar visibilidade para estes novos artistas da cena musical carioca. O documentário foi realizado nos territórios de cotidiano destes quatro personagens. Negabi foi filmada na Vila Vintém, Yas Werneck em Nilópolis, Thais Bueno em Rocha Miranda e Kauyá em São Gonçalo, mostrando além da vida deles, um mapa do grande Rio de Janeiro sem holofotes.

Após o lançamento, o documentário terá exibições gratuitas em cineclubes de ruas, principalmente na Baixada Fluminense, Zona Norte e Oeste, com participação dos personagens e da equipe de produção.

Serviço:
Data: 26/01, às 19h
Local: Cine Rua Paciência (Rua Ezequias Bezerra, 53 – Paciência)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.