DJ de Barbados, Puffy vence campeonato mundial no Chile

No último sábado (17) em Santiago, um dos maiores eventos de cultura DJing do mundo, o Red Bull Thre3style, deu o título ao jovem caribenho de 25

Alfred Jürgen Westermeyer/Red Bull Content Pool
Alfred Jürgen Westermeyer/Red Bull Content Pool

O campeonato mundial de cultura de DJs Red Bull Thre3Style tem novo vencedor: Puffy, de Barbados, ganhou a final global da competição no último sábado (17) no Velódromo do Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Após uma semana de eliminatórias – das quais participou o brasiliense Alysson Lopes de Lima (DJ A), vencedor da etapa brasileira deste ano -, uma multidão se reuniu para acompanhar as apresentações dos finalistas.

Cada DJ teve 15 minutos para mostrar ao menos três estilos musicais e impressionar jurados de peso, como os ícones do hip hop Jazzy Jeff e Mix Master Mike (Beastie Boys), que também se apresentaram por lá.

Entre os finalistas, estavam o canadense Trapment, JFB (Reino Unido), Beast Mode (Austrália) e You-Ki (Japão), mas foi o DJ de Barbados quem foi considerado o melhor com seu repertório eclético e boa presença de palco. “Vou carregar a o título da melhor maneira possível durante o próximo ano”, disse ele após a vitória.

DJ prodígio, o conterrâneo de Rihanna — que já assistiu a sets dele — vem tocando nos últimos anos em diversos clubes pelo Caribe, mixando ritmos latinos com hits. Já dividiu o palco com o duo de produtores britânicos Chase and Status e o cantor de R&B Omarion, entre outros.