28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Diversidade é celebrada no Canal do Orgulho LGBTQ+

No mês do Orgulho LGBTQ+ a Deezer lança canal exclusivo para dar voz e visibilidade para a comunidade, com playlists curadas por editores e artistas como Pabllo Vittar e Day, destaque de álbuns e podcasts temáticos

O Canal também traz playlists dos influenciadores digitais Amara Moira, Samuel Gomes, Larissa Vaiano, Estevão, do Ezatamentchy e Luca, do Transdiário

A Deezer celebra o ‘Pride Month’, Mês do Orgulho, com a criação do canal global do Orgulho LGBTQ+. A programação especial apresenta ‘playlists para celebrar’, com curadoria do nosso time de editores musicais espalhados pelo mundo, ‘playlists feitas com amor’ feitas especialmente por artistas internacionais e nacionais da comunidade LGBTQ+ e ainda seleção de álbuns e podcasts.

Pabllo Vittar apresenta a playlist ‘Não Vou Deitar’, lotada de músicas dançantes para arrasar no esquenta da balada; Daniela Mercury incrementou a playlist ‘Orgulho LGBTQ+’ com hinos atemporais; Karol Conka só colocou rainhas e representou as maiorias e minorias com sua playlist ‘É o poder’; Day foi para o lado fofinho com ‘Amar com Orgulho’; Jaloo fez ‘Ah! Mor!’, perfeita para você ouvir no esquenta; Mateus Carrilho fez a playlist ‘Então vem’, digna de performar e descer até até o chão. E muito mais!

Já os nossos divos internacionais, Christine and the Queens escolheram as músicas que mais mexem com seus corações, e estão na playlist ‘Eager and Unashamed‘ (Ansioso e sem vergonha); enquanto Lauv fez a ‘Lauv Loves: Pride Edition‘. Adam Lambert foi para um lado mais histórico com ‘Queer History 101‘ e Courtney Barnett está celebrando a igualdade com ‘Everybody Here Loves You‘ (Todos aqui amam você).

Além disso, alguns influenciadores e personalidades da comunidade LGBTQ+ mais queridos do país também terão suas playlists no Canal.

Amara Moira fez ‘Transvestigêneres’, de acordo com a escritora do livro “E se eu fosse puta”, a playlist é “Pra mexer com as corpas de vocês todes e bugar tudo o que vocês pensavam que homem e mulher podem ser… aliás, quem disse que precisa ser obrigatoriamente um dos dois, ou só um deles? Vem!”.

Samuel Gomes apresenta a ‘SaMusical – Rebola a Raba que Passa’, de acordo com o criador do canal ‘Guardei no Armário’, a playlist é “pra você curtir com seus amigos com uma pitada de Samuca. Se tá triste, rebola a raba que passa”.

Larissa Vaiano, criadora do canal ‘O poder da Gravata’, fez uma playlist mais caliente: ‘Amor entre quatro paredes’. De acordo com ela, a playlist “Testada e aprovada pelo Instituto Larissa de Pesquisa como a playlist mais eficiente na prática do amor entre quatro paredes. Faça você também o teste. É grátis.”.

Estevão, fez a playlist com o mesmo nome de seu canal e instagram ‘Ezatamentchy’. “Playlist PRIDE pra se jogar, dançar, sorrir, rir e até chorar… mas NUNCA deixar de celebrar o ORGULHO de ser EZATAMENTCHY quem você é!”. E Luca, dono do instagram Transdiário, fez a playlist ‘MPB – Música POC Brasileira’.

Os editores da Deezer fizeram a curadoria com muito carinho de diversas playlists, podcasts e álbuns, que ficarão disponíveis até o final do mês:

“É muito importante para a indústria da música celebrar o incrível talento dos artistas LGBTQ+ em todo o mundo. Na Deezer, temos orgulho de compartilhar playlists de artistas da comunidade LGBTQ+. Os artistas tiraram uma pequena parte do seu dia para selecionar a dedo músicas que mais mexem com cada um, seja emocionalmente ou para dançar na pista. Nosso novo canal tem tudo a ver com energia positiva para artistas e fãs, por meio de uma seleção diversificada de músicas e conteúdo personalizado que pode ser a trilha sonora de todas as nossas vidas”, comenta Kim Weaver, Head of Global Music Programming da Deezer.

O Canal de Orgulho LGBTQ+ já recebeu um lugar de destaque na página inicial da plataforma e estará disponível até o final de julho. Clique aqui para ouvir esse conteúdo ma-ra-vi-lho-so. Afinal, quem foi que disse que música LGBT só tem um estilo? Curta do seu jeito, dance ao seu estilo e comemore o milagre que é viver.

Posts relacionados

Rock in Rio Cards esgotados nesta segunda-feira

Redação

Mais tempo mais Negócios é o tema do primeiro Conexão de Negócios 2019 na Barra da Tijuca

Redação

Divino Fogão inaugura unidade no Bossa Nova Mall, anexo ao aeroporto Santos Dumont

Redação

Outubro Rosa inspira alimento solidário

Redação

Seminário “200 anos de Museu no Brasil: Desafios e Perspectivas”

Redação

FACHA e Full Sail University promovem bate-papo com Larry Katz, assistente de direção dos filmes Planeta dos Macacos e Capitão América

Redação

Deixe um comentário