18.7 C
New York
maio 23, 2019
Música

Dirimbó encerra a Deixar Tour Loks com três shows em São Paulo

Dirimbó
Dirimbó

Depois de ter passado por 16 cidades e realizado 25 shows Brasil afora, a banda recifense se prepara para encerrar a turnê inspirada no EP Deixar Tu Loks (2017) com três shows em SP

Quando os integrantes da Dirimbó lançaram em julho do ano passado o seu segundo EP, o Deixar Tu Loks (2017), nenhum deles imaginou que iria viajar por tantos cantos do Brasil com uma banda independente nem que a aceitação da mistura entre a música pernambucana e paraense pelo público fosse tão grande.

Mas o fruto de um trabalho de três anos tornou possível uma turnê batizada de Deixar Tour Loks e que fez a banda seguir em pouco mais de um ano por 16 cidades e realizar 25 shows país afora – em eventos importantes, como a Lambateria, no Pará, e o Circuito SESC de São Paulo. Agora, a Dirimbó segue para encerrar a turnê com três shows: Sexta-feira (30/11), às 20h, no Espaço Zé Maria Nogueira (Rua Treze de Maio, 70 – Bixiga); Sábado (1/12), às 21h, no Alma Coliving (R. Cap. Francisco de Paula – Cambuí, Campinas); e no domingo (2/12), às 16h, no Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315).

Vítor Pequeno, guitarrista do conjunto, revela que o que virá depois do encerramento dessa turnê é algo que, na verdade, a Dirimbó já iniciou, “que é o próximo disco da banda. Um trabalho com músicas inéditas e que traz mais ainda as influências pessoais de cada um. A gente decidiu deixar isso mais evidente junto ao swing que quem nos conhece sabe como é”, conta.

Para o produtor Raphael Freitas, um dos sócios da Odajó Produções, responsável em levar a Dirimbó para São Paulo, o retorno da banda recifense a São Paulo, ainda em 2018, carrega uma importância simbólica que vai além da turnê em si.

“Tivemos o prazer de trazer o grupo primeira vez para São Paulo no mês de abril e o resultado foi muito positivo. Conseguimos na época realizar quatro shows na capital e em cidades do interior, como Presidente Prudente, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Agora, com a intenção de um trabalho novo para o ano de 2019, é muito gratificante poder trazê-los mais uma vez pra fechar com chave de ouro essa fase. E esperamos que possamos retornar em março para fazer a turnê do novo disco”, ressalta Raphael.

Deixar Tu Loks (2017) está disponível em todas as plataformas de streaming e foi um trabalho que marcou uma nova posição da banda como conjunto autoral. Além de se apresentar como quarteto, o grupo intensificou o mergulho nas pesquisas individuais de cada músico e na mistura de elementos da música pernambucana, como o forró e o xaxado, com o carimbó e as guitarradas paraenses. Na época do lançamento, foi lançado um videorelease que narra com mais detalhes a ideia deste EP.

A Dirimbó é formada por Bruno Negromonte (baterista), Mário Zappa (baixista), Rafa Lira (vocalista e guitarrista) e Vítor Pequeno (guitarrista).

Serviço:
Encerramento da Deixar Tour Loks, turnê da Dirimbó

Sexta-feira (30/11) | 20h
Espaço Zé Maria Nogueira (Rua Treze de Maio, 70 – Bixiga)
R$ 15

Sábado (1/12) | 21h
Alma Coliving (R. Cap. Francisco de Paula – Cambuí, Campinas – SP)
R$ 15

Domingo (2/12) | 16h
Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315)
Gratuito

Posts relacionados

Pelé Milflows e Sifra lançam “Vida Bandida”

Redação

Banda americana Circa Survive chega ao Rio com sua nova turnê no Teatro Odisséia

Redação

Primeira edição do evento Filatelia promove shows de Arthus Fochi, Ivo Vargas, Bê e os Botos e Marcos Mesmo na Audio Rebel

Redação

Zé Renato & Cláudio Nucci no Teatro Rival Petrobras

Redação

Priscilla Alcântara emplaca 10 músicas entre as 300 mais na ouvidas Deezer 4 dias após lançar álbum  

Redação

Parceria entre a premiada Mayra Andrade e o rapper brasileiro Tulio Dek ganha videoclipe e chega às plataformas digitais

Redação

Deixe um comentário