2.1 C
New York
fevereiro 23, 2019
Featured Teatro & Dança

“Diário de Pilar na Grécia” – Sucesso da literatura infanto-juvenil vira superprodução teatral, protagonizada por Miriam Freeland e grande elenco

Obra de Flavia Lins e Silva, com adaptação e direção de Symone Strobel, estreia nos palcos dia 06 outubro, no Teatro dos Quatro, Shopping na Gávea

O mês das crianças ganha uma aposta incrível, com ares de superprodução. A estreia, prevista para o dia 6 de outubro, no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, no Rio. Trata-se da primeira adaptação do sucesso literário de Flavia Lins e Silva para o teatro, feita e dirigida por Symone Strobel: “Diário de Pilar na Grécia”. A atriz Miriam Freeland vive a protagonista dessa história que fascina crianças, adolescentes e até mesmo adultos, com pitadas da mitologia grega, essencial no aprendizado da garotada, e habita o inconsciente coletivo até a posteridade. A produção é uma parceria entre a Movimento Carioca, de Miriam, e a Produtora Constelar, de Tatianna Trinxet.

O elenco conta ainda com nomes cuja relação com o teatro infantil foi construída no Teatro Tablado, celeiro carioca das boas montagens do gênero, como Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro e a própria Simone, que acumula ainda a função de atriz nessa belíssima montagem. “O objetivo é incentivar o encontro da família e proporcionar arte de qualidade, promovendo e valorizando o encontro do teatro com a literatura brasileira e despertando assim o gosto pelo lúdico, a fim de potencializar a imaginação”, afirma Miriam.

O selo literário DIÁRIO DE PILAR, de Flavia Lins e Silva, que hoje mora em Portugal, já atinge a marca de 600.000 leitoresem nove edições publicadas, sendo traduzido para países, como Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, que arrastou para o cinema mais de 1.300.000 de espectadores e está na sua 11ª temporada, no canal Gloob.

“Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto-juvenil feita para toda a família que ,de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível” ressalta Tatianna Trinxet, co-produtora da montagem.

Sinopse:
Pilar é uma menina muito esperta e bem humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá… Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar.

Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis.

Diário de Pilar na Grécia é uma comédia infanto-juvenil, feita para toda a família, que de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem.

Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos, numa viagem inesquecível.

A peça reúne um time de profissionais de alta excelência do mercado cultural. O elenco é formado por Miriam Freeland (idealizadora e protagonista), Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro, sob a direção de Symone Strobel, que também entra em cena.

Serviço:

“Diário de Pilar na Grécia”
Estreia: 6 de outubro
Temporada até: 23 de dezembro
Local: Teatro dos Quatro
Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, 2º Piso.
Tel: (21) 2239-1095
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado das 13h às 21h, Domingo de 13h às 20h. Vendas on line: Ingresso Rápido.
Horário: 17h
Preços: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia)
Classificação Indicativa: Livre

Ficha técnica:
Baseado no livre de: Flavia Lins e Silva
Idealização: Miriam Freeland
Direção e Adaptação: Symone Strobel

Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e Symone Strobel

Direção de movimento: Paula Águas
Direção musical e Canções originais: Kleiton e Kledir
Desenho de Luz: Felipe Lourenço
Cenário: Natália Lana
Figurino: Bruno Perlatto
Bonecos e adereços: Alexandre Guimarães
Visagismo: Sid Andrade
Direção de produção: Tatianna Trinxet
Produção: Constelar, Arte, Diversão e Cultura
Realização: Movimento Carioca

Posts relacionados

Tunai, Jane Duboc & Wagner Tiso estreia no Vivo Rio

Redação

O grande circo dos sonhos – O musical

Redação

Shopping Grande Rio, nestas férias, promoverá show especial gratuito do palhaço Topetão e contará com atração infantil inédita na Baixada

Redação

Radioativa, direção de César Augusto, estreia no Teatro Gláucio Gill

Redação

Passarinho me contou

Redação

Alethea Dreams estreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Redação

Deixe um comentário