Dia Internacional da Dança: Fabiana Carvalho, da Qualité Turismo, festeja a data como uma das grandes incentivadoras da dança no País

A empresária é responsável por levar mais de 30 escolas do Brasil para se apresentar na Disney, pelo Disney Performing Arts, também promove o Degustação de Dança em Nova York e realizará neste ano, em setembro, a primeira edição do Qualité Dance Festival, em Orlando

Se para muitos bailarinos o próximo dia 29 de abril é um dia de festa, sendo comemorado o Dia Internacional da Dança, para Fabiana Carvalho, diretora da Qualité Turismo, não é diferente. Neste ano, na data, a empresária fará o que mais gosta: ela estará com uma das escolas de dança do Brasil em uma viagem para se apresentar na Disney. Grande incentivadora, e como a própria define, admiradora da dança, a empresária é responsável por ter levado mais de 30 escolas do Brasil para se apresentar no ‘Disney Performing Arts’, que acontece nas várias unidades do Parque no mundo e também realiza o programa Degustação de Dança em Nova York, uma parceria com as escolas mais renomadas dos Estados Unidos. Para coroar ainda mais seu incentivo à dança, ela criou o Qualité Dance Festival, que acontece em setembro, em Orlando, reunindo escolas de dança da América Latina. 

“Se influenciadora for atualmente a palavra que me define, me sinto muito honrada por saber que de alguma forma transformo a vida das pessoas, mostro a elas algo que só a dança é capaz de proporcionar. A dança me permite realizar sonhos, uma satisfação que não há palavras para explicar”, diz Fabiana, que revela ainda se emocionar cada vez que acompanha uma escola de dança em uma apresentação na Disney: “É como se eu estivesse assistindo pela primeira vez. Voz embarga, lágrimas caem incontrolavelmente. Além do amor pelo que fazem, pela escola que representam, sei o quanto foi difícil para cada um deles chegar até ali. Acompanho o processo todo, cada detalhe de coreografia, música, figurino, me envolvo por inteiro. Então naquele momento é como se eu também tivesse ali dançando.”

Ainda sobre a dança realizar sonhos, Fabiana conta que já teve vontade de ser bailarina e, ao ser incentivadora, se sente também realizada. “Sou movida por paixão. Não consigo seguir em frente se não me apaixonar por aquilo que estou fazendo. Sou apaixonada por dança, pelo que a dança proporciona. Disciplina, foco, arte. Sonhei um dia em ser bailarina e tive meus planos frustrados. Realizar sonhos de bailarinas faz com que meu sonho do passado seja também realizado”, fala a empresária. 

Sobre o programa de Degustação de Dança, Fabiana conta que o programa surgiu da necessidade e que os bailarinos têm em estar se aprimorando sempre. “Fui até Nova York e fechei parceria com as melhores escolas de dança. Meu objetivo foi criar um programa onde bailarinos com diferentes técnicas pudessem estar dentro dessas escolas, experimentar workshops criados exclusivamente para eles e terem também aulas avulsas que atendessem suas modalidades. Acreditamos no turismo educacional e cultural e há muitos anos a Qualité aposta nisso”, conta a empresária. 

‘Qualité Dance Festival vai além da competição’

Entre os dias 10 e 14 de setembro deste ano, Fabiana Carvalho com a Qualité Turismo promove o primeiro festival de dança da América Latina na Disney. O Qualité Dance Festival sela uma parceria de mais de cinco anos com a agência do Rio Janeiro. Sobre o festival, a empresária ressalta que vai muito além da competição de dança em si. 

“Pensamos em um festival que vai além da competição. Nosso objetivo é que os participantes vivam dias mágicas, com muita emoção, dança e aprendizado. E, nossa missão para este evento não poderia ser diferente: realizar sonhos, independente do tamanho. Sabemos que desta forma mais do que influenciando, estamos incentivando bailarinos a dar saltos maiores, sonharem mais alto. Se conseguirmos só um pouquinho de tudo isso, já estaremos bem felizes”, ressalta. 

Durante os 5 dias, além do festival em si, os bailarinos poderão participar de workshops exclusivos oferecidos para eles e se apresentarem com seu grupo no palco do Disney Spring, ampliando a imersão no mundo da dança e no maior complexo de entretenimento do mundo. No Festival estarão na disputa seis modalidades: Ballet (Todas as vertentes ballet clássico concorrem juntas), Contemporâneo, Jazz,  Sapateado, Hip Hop e Disney Broadway (Esse estilo será livre, tendo como base musicais da Disney), nos formatos Solo, Duo e Grupo (mínimo de seis bailarinos) e o júri será composto por coreógrafos e profissionais do Walt Disney World Resort. 

Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados no site www.qualitedancefestival.com.br ou pelo e-mail qualite@qualiteturismo.com.br. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.