Dia da Mulher Sonora chega em março com shows de Aíla e Luedji Luna

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Sonora São Paulo chega para fomentar a discussão sobre o papel feminino na indústria musical. Em 2018, o evento produzido apenas por mulheres intensifica a promoção de encontros entre as profissionais do meio com uma programação ao longo de todo o ano.

Os eventos esporádicos agitam o público até a chegada do line-up principal, que acontece no segundo semestre de 2018. Eles são exemplos da essência do Sonora, que objetiva ser vitrine para o trabalho das compositoras, ser um centro de informações e formar profissionalmente mulheres para o mercado da música, através de shows, palestras, oficinas e vivências.

E o start se dá com Mês da Mulher Sonora. Em março, o maior evento acontece no dia 9 (sexta-feira). O Dia da Mulher Sonora, na Casa do Baixo Augusta, une shows de Aíla e Luedji Luna, e uma mesa de debate que trata sobre o papel da música no combate à violência contra a mulher. A discussão é mediada pela jornalista Adriana Couto (apresentadora do Metrópolis, da TV Cultura), e tem Aíla, Luna, e a também cantora, compositora e MC Gabi Niaray como convidada.

No dia 4 (domingo), o Sonora participa da festa de um ano do Lobo Centro Criativo, outro projeto essencialmente feminino. Com representantes de audiovisual, identidade visual, produção executiva e curadoria cultural, o time do Sonora integra discussões sobre a organização colaborativa de um festival e sobre a atual importância da formação de uma rede de mulheres na música.

A programação do Mês da Mulher Sonora continua no mundo virtual, em uma parceria com a Showlivre. No dia 21 de março (quarta), às 14h, Ekena faz um show transmitido ao vivo pelo portal do Estúdio Showlivre e Preta Rara repete a dose no dia 28 (quarta), às 17h.

Serviço:

DIA DA MULHER SONORA @ CASA DO BAIXO AUGUSTA
9 de março de 2018, sexta-feira, a partir das 20h
Casa do Baixo Augusta – Rua Rêgo Freitas, 572 – São Paulo, SP
Entrada gratuita para o debate. Ingressos para os shows: R$ 20 (compra apenas na porta do evento).

Programação:
20h30 – Debate: Música no combate à violência contra a mulher
Mediadora: Adriana Couto
Participantes: Aíla, Luedji Luna e Gabi Niaray
21h30 – Show Luedji Luna apresenta Um Corpo no Mundo
22h30 – Show Aíla apresenta Em Cada Verso Um Contra-Ataque

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.