25 C
Rio de Janeiro
dezembro 17, 2018
Turismo & Lazer

Destinos perfeitos para viajar em feriados prolongados

Feriado é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Seja para descansar ou para viajar, estes merecidos dias caem muito bem em qualquer época do ano. Quem decide viajar no feriado muitas vezes tem dificuldades para decidir o destino. Muitas vezes, deixa-se para decidir na última hora e, ao pesquisar as passagens aéreas, você acaba desistindo de viajar por causa do preço. Não sabe para onde ir com três ou quatro dias disponíveis?  Pegue o calendário para se planejar, pois neste post vamos te dar excelentes opções:

Cinco destinos no Brasil para viajar nos feriados

1. Rio de Janeiro
Eis um excelente destino para curtir os feriados. Se quiser ficar pela capital, é possível conhecer seus principais pontos turísticos e ainda pegar uma praia. O legal é que comprando passagens para o Rio de Janeiro você ainda consegue relaxar um pouco na Região dos Lagos, que fica próxima à Cidade Maravilhosa, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Paraty, Ilha Grande… O que não faltam são lugares incríveis por ali.

2. São Paulo
A capital do estado de São Paulo é uma cidade enorme e que você não conseguiria conhecer por inteiro nem se ficasse um mês inteiro. Porém, um feriado de três ou quatro dias é um excelente período para visitar a cidade e conhecer as principais atrações que tenham a ver com seu perfil — e ficar com aquele gostinho de quero mais para voltar em outras oportunidades. É possível encontrar bons preços em passagens aéreas para São Paulo ao longo de todo o ano. Uma dica é aproveitar o feriado para descer até o litoral paulista.

3. Santa Catarina
Para quem está no sul do Brasil, Santa Catarina é uma ótima opção para os feriados. Você pode curtir uma praia em Florianópolis ou Bombinhas, por exemplo, ou se divertir muito no Beto Carrero, que fica em Balneário Camboriú.

4. Bahia
Que tal curtir o calor nordestino da Bahia em um feriadão? Em Salvador você pode conhecer lugares históricos e super importantes para o Brasil, além de aproveitar o dia em ótimas praias. Outras opções são curtir o axé em Porto Seguro ou se aventurar em meio à natureza na Chapada Diamantina. Independente da escolha, não deixe de provar o delicioso acarajé baiano.

5. Minas Gerais
Belo Horizonte, a capital mineira, é um destino perfeito para um feriado. A metrópole com ares de cidade pequena possui atrações que encaixam perfeitamente em um roteiro de três dias. Ou então, você pode aproveitar esse tempo para conhecer cidades próximas, como Brumadinho — onde está o Instituto Inhotim.

Ainda em Minas Gerais, você pode aproveitar os dias de folga para conhecer suas cidades históricas, como Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes e várias outras. O que não falta é história e cultura nesse estado tão rico.

O único ponto negativo de conhecer Minas em um feriado é que você terá pouco tempo para experimentar todas as delícias gastronômicas que só os mineiros sabem fazer. Experimente o máximo de queijos que conseguir e não se esqueça de levar um docinho de leite para casa.

E nem pense em desistir de viajar no feriado porque “nessa época tudo fica mais caro”. Aproveite a oportunidade e compre as passagens aéreas para BH na MaxMilhas, que oferece descontos de até 80%. Assim não tem desculpa para passar os dias de folga em casa, hein?

Vai aproveitar o feriado para viajar com a família inteira? Então veja nossas dicas para economizar na viagem em família!

Posts relacionados

Festival de Verão Caraíva 2019

Redação

Celebre o Natal no Complexo Enoturístico Casa Valduga

Redação

Grand Mercure Riocentro lança quarto de “Os Jovens Titãs em ação! Nos Cinemas”

Redação

Deixe um comentário